Convenhamos, existem rumores de todos os tipos na indústria dos jogos, mas ainda assim, a aquisição da Bethesda pela Microsoft causou ondas espanto e surpresa em todos, e até mesmo na Arkane Studios, que atualmente está trabalhando no exclusivo temporário do PS5, Deathloop.
Em uma entrevista ao site Press Start, o diretor do Deathloop, Dinga Bakaba, e o diretor de arte, Sébastien Mitton, afirmaram recentemente o quão “surpresos” eles ficaram com a fusão, mas no longo prazo, no final das contas, “fez muito sentido”. Abaixo, você pode ler o que foi dito:
“Foi bastante surpreendente, eu diria. Foi inesperado, até certo ponto … [mas] depois da surpresa, fez muito sentido.”
Sim, todos fomos pegos de surpresa e realmente nem os melhores rumores mostravam isso como possível, e apesar disso os devs da Arkane sentiram que a união das empresas foi “encorajadora“, seguindo uma onda de jogadores que se aglomeraram em jogos como Prey e Dishonored: Definitive Edition.
“Poder estar separado do ecossistema do Xbox Game Pass torna as coisas um pouco diferentes para nós, porque podemos ocupar um espaço nesse serviço e continuaremos a fazer o tipo de jogos que fazemos e torná-los bem.
Se você já olhou nas redes sociais, verá que jogos como Prey e Dishonored 1 e 2 chegando ao Xbox Game Pass, muitas pessoas estão dizendo que você precisa jogar esses jogos e não tem desculpa para não jogar. Tem sido muito encorajador. É um serviço que nos permitirá permanecer criativos e ter o público e construir essa relação ao longo do tempo e isso é realmente emocionante. ”
Vale lembrar que, apesar do Deathloop só seja lançado no PS5 este ano e o chefe do Xbox, Phil Spencer, já afirmou que é um exclusivo temporário e que após o final do contrato deverá ser lançado no Xbox, possivelmente diretamente no Game Pass.
Você ficou surpreso com a compra de Bethesda pela Microsoft?