Após o anúncio da Microsoft ao efetuar a compra da divisão mobile da Nokia permaneceu uma enorme dúvida, o que deve acontecer com a marca Nokia nos smartphones? Será que os aparelhos da fabricante finlandesa continuarão a utilizar seu próprio nome e também o da linha Lumia, ou uma mudança completa nos rumos será realizada ainda em 2014? Uma reportagem do site CNET tentou elucidar a questão.
Greg Sullivan, diretor da divisão responsável pelo Windows Phone, afirmou que a Microsoft vai a lançar celulares da série Lumia. Entretanto, ele não falou a respeito da marca Nokia, fortalecendo os rumores de que ela pode desaparecer e dar lugar ao nome da própria Microsoft nas carcaças dos aparelhos.
Por outro lado, um porta-voz da companhia afirmou ao veículo que o título Nokia não vai acabar, e muito pelo contrário, continuará a ser usado como identificador da divisão de celulares da Microsoft. Mais detalhes sobre o assunto, porém, só devem ser divulgados após o final deste primeiro semestre, quando o negócio será concluído.
Outro ponte de destaque da entrevista foi perguntando se compra da Nokia não iria interferir em parcerias com outros fabricantes, na opinião de Sullivan, a aquisição da Nokia não deve constituir uma ameaça para tais companhias. Pelo contrário, a posse de uma fabricante própria dá mais flexibilidade para que a multinacional negocie contratos e entregue soluções específicas para determinados mercados e parceiros.