De acordo com as estatísticas divulgadas no portal SteamDB, Destiny 2 registrou nos últimos dias o menor número de jogadores ativos da história da série na plataforma Valve, com muitos usuários abandonando o jogo, temporariamente ou não, após o lançamento de a A apreciada expansão The Ultimate Form, que concluiu a saga de Luz e Trevas que começou com o primeiro capítulo.
Para ser mais preciso, o pico diário de ontem, 8 de setembro, foi de aproximadamente 31.000 jogadores, o menor desde o lançamento. Olhando para os números médios mensais, as coisas não melhoram: para os gráficos do Steam nos últimos 30 dias, Destiny 2 teve uma média de 56.727 jogadores médios, o segundo pior mês de todos os tempos, depois de fevereiro de 2024.
Para ser mais completo, é preciso dizer que o problema não é a expansão The Ultimate Forme em si, que de fato atraiu tantos jogadores no lançamento, tanto que foi registrado um pico de mais de 300.000 usuários, muito próximo do limite do jogo recorde absoluto. Pelo contrário, a hemorragia dos jogadores parece ser causada pelo conteúdo pós-lançamento, dividido em três episódios que serão publicados ao longo do tempo, o que não parece ter causado uma impressão positiva, além do pessimismo em torno do jogo após a onda de demissões que atingiram a Bungie há alguns meses.
A esperança é que haja uma reversão da tendência com os próximos conteúdos. Nesse sentido, a Bungie revelará hoje o conteúdo para comemorar o décimo aniversário de Destiny e começará a compartilhar os primeiros detalhes de Destiny 2 – Codename: Frontiers , o próximo capítulo do jogo que dará início a um novo arco narrativo.