Faz um pouco mais de um mês desde que o Destiny 2 fez sua aparição nas lojas físicas e digitais, e o começo não foi tão bom quanto os caras da Activision gostariam. Vinculado a problemas do servidor, falta de conteúdo ou atrasos no RAID, os relatórios dizem que as vendas estão abaixo das expectativas. De acordo com os números oficiais do Reino Unido, o Destiny 2 enviou 58% menos do que o primeiro título da franquia na primeira semana, e agora o relatório mensais da NPD para setembro nos EUA confirma as previsões de uma queda de 50%. Claro, os números ainda são bons, muitos jogos ainda o invejam, mas estamos falando de um dos grandes dessa geração e uma grande aposta da Sony que investiu no jogo, apesar dele ser multiplataforma.
Devemos também ter em conta que estamos falando de vendas em lojas físicas, e que não conhecemos os números das vendas digitais.
Destiny sempre foi uma franquia com políticas polêmicas, e protagonista de atitudes porcas na indústria. Por exemplo, a última DLC do Destiny 1 foi liberada ao Xbox One neste mês. Veja, o conteúdo do Destiny 1 foi apara o Xbox após o lançamento de Destiny 2, um absurdo.
A Bungie também não mostrou empolgação em aproveitar o poder do Xbox One X em Destiny 2, e por essas e outras, jogadores do Xbox fizeram um “boicote geral” nos Estados Unidos cobrando mais respeito à plataforma da Microsoft.
>>> Veja também: Boicote Geral! Muitos jogadores do Xbox estão cancelando suas compras de Destiny 2
Bem, com as vendas baixas, pode ser que a dupla Bungie e Activision se atente mais aos seus fãs.
Porque agora todos conhecem a política de Destiny: compre o jogo e todo mês compre uma DLC nova que não vem com o pacote premium que você pagou para receber mais DLC’s que não vem com o jogo original.
O 1 foi novidade, tinha aura de jogo ambicioso, já o 2 não, trabalhou na manutenção da base de jogadores que gostaram do 1, e ainda tentou beliscar aqueles que queriam uma campanha melhor.
Não tem como afirmar que foram vendas baixas, porque além das vendas digitais, ainda tem a relação orçamento x expectativa da Activision para este 2º jogo, coisa o qual não temos acesso. Sem contar as microtransações, que suponho que estejam gerando muito lucro geral Activision.
De forma geral, o 2º jogo normalmente chega para ratificar o sucesso do 1º, aproveitando grande parte do que foi criado e elevando o conceito original.
Cada vez mais o grosso do lucro AAA vi além das unidades vendidas, como os jogos da EA, por exemplo. Há toda uma engenharia de monetização criada.
A maioria dos jogadores que eu sigo na Live não jogou Destiny 2. Provavelmente Destiny 2 ficou bem abaixo das expectativas.
A queda das vendas físicas foi muito brusca, o mercado de jogos digitais não cresceu tanto assim desde o lançamento de Destiny 1.
Eu achou que vc esqueceu mas o primeiro Destiny foi lançado para todas plataforma PS3,PS4, X360 e XOne, então claro que as vendas nao seria a mesma e ainda falta lança no PC exclusivamente na Loja da Blizzard.
Vc fez alguns bons contrapontos. Porém, é necessário lembrar que o lucro da Activision com microtransações vai depender da base de usuários. Se o volume de vendas for menor, o lucro com microtransações provavelmente tb o será.
De todo modo, o que vc falou se aplica perfeitamente a jogos de corrida. O Forza por exemplo tem os pacotes de carros, as expansões, os recursos pay to win como mapas de tesouro, e ainda as tokens. Os caras mais viciados são uma mina de ouro pra Microsoft…
A NPD não contabiliza vendas digitais, portanto o artigo carece de mais dados concretos pra afirmar que Destiny 2 vendeu menos. No entanto, acredito que essa deva ser a tendência devido a política mercenária da Activision no primeiro jogo, que só foi um fenômeno de vendas por causa da reputaçao da Bungie em FPSs e também porque foi o único grande lançamento após um período longo de vacas magras. O acordo de marketing com a Sony foi um tiro no pé já que Destiny 2 e um jogo online obrigatório, logo depender da estabilidade da PSN pra jogar deve ter feito muito dono de PS4 desanimar pra comprar. Ainda, rumor da falta de otimizaçao proposital no Xbox One X também deve ter motivado a comunidade caixista a boicotar o jogo.
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Eu achou que vc esqueceu mas o primeiro Destiny foi lançado para todas plataforma PS3,PS4, X360 e XOne, então claro que as vendas nao seria a mesma e ainda falta lança no PC exclusivamente na Loja da Blizzard
4 anos de geração e ainda tem gente esperando lançamento grande no 360 que não seja FIFA e PES?
A essa altura, quem quer jogar Destiny já comprou o seu console da geração atual…
Eu boicotei este game no meu XBOX
Somos 2, prefiro esperar Anthen, parece mais interessante e fora que Destiny 2[e mais do mesmo, o mesmo jogo com fasesnovas,para mim nao vale um centavo, fora que no Destiny 1 anunciaram que o jogo iria durar 10 anos, so quero ver.
Boicotou para jogar o grande Gears?kkkk
Cada um cava a sua própria cova.
Comprei versão física do Destiny 1 para PS3 e posteriormente comprei a digital para PS4.
Comprei versão digital deluxe do Destiny 2 para PC, e talvez se o jogo ainda estiver no hype compro digital quando pegar o X.
Vou ter comprado o jogo 2x, e não vou ter entrado na estatística.
Ódio danado esse em da ACTIVISION só porque ela é pareceria da Sony né ? Xbox !!! Ficam quietinhos porque se não vai ficar sem o Crash Bandcoot !!!
Rs. Remaster é coisa é sonista. Sem contar que Crash é um lixo.
Kkk vamos ver então vc vai cuspir no próprio prato !!!
Estou começando a ver que quando a Sony investe no jogo dá merda, vide: Street Fighter 5, dentre outros em que só estão entrando em decadência.
Com Cuphead, Ori e Yooka-Laylee, Crash não é exatamente muito necessário no Xbox… Dispenso.
Para apaga que tá feio !!
Pelamordedeus, né, Crash não pode ser melhor que nenhum desses, só tem o fator nostalgia mesmo, que não atrai gente que nunca jogou.
Jogos como esse sempre são bem-vindos no Xbox One, mas pra ser um título “must play” precisaria ser algo do nível de Super Mario 64.
Muita DLC e a tendência é aumentar. Os jogadores não querem mais esse tipo de game carregado de DLC. Melhor jogar um indie do que jogar um game carregado de DLC que tem que ficar comprando toda hora.
Virou estilo F2P, pelo visto, com a diferença que vc ainda precisa comprar o jogo pra poder jogar.
Não consumo produtos da Activision por causa disso.
Os hambúrgueres daqui a pouco virão sem a carne!