Deu certo! A estratégia para os PCs Windows abalou o mercado da Apple

surface-studio-apple

A Microsoft  tem realizado estratégias agressivas para voltar a ganhar espaço no competitivo mercado de PCs, e deu certo. Satya Nadella deve estar rindo à toa.

Os PCs com Windows 10 começaram a sacudir a Apple no mercado de computadores high-end, e tal notícias foi veiculada pelo CFO da Microsoft, Amy Hood. Na última reunião com os acionistas, Hood revelou que a estratégia com o Creator Update está começou a dar frutos, e isso vale para produtos corporativos e pessoais.

Outro ponto revelado é que as licenças “não-pro” no mercado obteve crescimento de 5% no último trimestre, número significante o bastante para bater o atual desaquecimento da indústria de computadores. A empresa define, por assim dizer, que computadores “premium” são aqueles na faixa de preço dos 900 dólares.

surface-studio-coruja

Por muitos e muitos anos, esta faixa era a menina dos olhos de outro da Apple, a exemplo dos famosos iMacs e MacBooks, que atualmente são sinônimo de luxo em todas as regiões do planeta. Já a Microsoft dominava o mercado de baixo e médio custo, tentando justificar suas receitas com volume. Enquanto isso, a Apple, com seu produto premium, passou a ocupar a primeira posição ficar no top da lista para aqueles que buscam mais de desempenho e design.

Para desafiar a grande rival, a Microsoft lançou seu primeiro Surface Book, em 2015, que chegou no mercado como uma alternativa versátil ao MacBook Pro. E assim a empresa começou a pavimentar o caminho para abraçar um novo segmento. Estratégia Como empresas como Dell, Asus, Lenovo e HP estavam ocupadas fabricando os mesmos PCs, a Microsoft viu no Surface Studio a melhor estratégia para se reafirmar no mercado e chamar a atenção de designers e executivos ao mesmo tempo. O computador não é barato (US$ 3 mil), mas o tiro foi certeiro.

Como pontos negativos para Apple, muitos acreditam que  “derrapou” ao lançar um notebook com apenas uma entrada para todos os periféricos, e isso fez com que a linha Surface ganhasse ênfase nas prateleiras e no gosto das pessoas.

Será que o iPhone será o próximo? Achava que a Microsoft abalaria o mercado premium da Apple? 😀

Fonte:Business Insider

39 comments on “Deu certo! A estratégia para os PCs Windows abalou o mercado da Apple

    1. E vc n perde muito , na minha concepção os montados ainda te dão uma maior liberdade do que o iMac ou o Surface Studio (Apesar destes serem EXELENTES aparelhos)

  1. Enquanto iMac não tiver Touch e continuar usando GPU-Low End, Surface irá reinar…
    Sem falar que o Windows 10 já tem suporte a VR e pode escanear objetos para poder renderizar eles..

          1. Pior que tbm nao tenho noção de preço do mac mini. 😀 mas vou repassar a informação e qualquer coisa te retorno contato.

            Valeu pela atenção, cara. 🙂

  2. Off: Galera, vcs conhecem aquele ultra compact pc (pc num “pendrive”) que estava sendo falado um tempo atrás por ai… Alguém comprou? Se tiver alguém ai com ele, poderia me ajudar? Eu formatei ele e qdo instalei de novo o win10, o wifi parou. Não tem driver em lugar nenhum, na assistência o cara disse que só mandando lá para restaurar o sistema, não tem como instalar apenas o driver. Bom, o que preciso é que alguma alma caridosa possa me passa a partição de recuperação dele… Alguém ai pode ajudar?

    1. Já tentou usar o Driver Pack para ver se resolve? Muitas vezes depende também do pacote chipset que tem que ser instalado. Mas tente o Driver Pack, se não der, acredito que apenas pegando a ID do Hardware diretamente do Gerenciador de Dispositivos e colando no Bing/Google.

      1. Cara, pior que já fiz tudo isso…driver pack, driver easy… Achei tudo,menos o wifi. Acho que só achando uma imagem do sistema já configurada mesmo…. Faz séculos que não tenho esses problemas, mas esse ai me pegou viu….

          1. Exatamente assim não, vou ver se consigo e te falo. Mas acho que não vai dar, pq assim….até acha driver,mas ele conflita com outro dll bcmf algo assim…não lembro de cabeça. Fds eu ligo ele e vejo certo para te falar

  3. ehehehe, “abalou”
    surface inseiraalgoaqui é vendido restritamente, em pouquíssimos países

    já os macs, vendem até aqui nesse lixo de pais…

    1. Ai que esta o problema, mesmo vendendo em poucos países, a linha Surface esta roubando e muito clientes da Apple, e sim, a Apple vem perdendo mercado do setor PC e Notebook e isso virou até matéria em sites que aborda todos os assuntos.

    2. Uma vez li um comentário dizendo que a apple brinca de vender produtos aqui no br. Pq o preço é tão ridiculamente alto que fazendo as contas vc vai dar uma volta nos eua, trás seu macbook pro e ai da sai menos que comprando aqui. Acho que a apple se dá esse luxo pq seus aparelhos vendem muito pela fama e “ostentação”. A MS não tem esse luxo, então vende onde o mercado é competitivo….

  4. Do que adiantar se não vende no Brasil? A Apple vende aqui e Microsoft não. Apple +1 ponto, e aí Microsoft, vai reagir ou deixar a oportunidade passar novamente?

      1. Mas quem quiser comprar nacionalmente tem essa opção, agr a Microsoft vende seu últimos Lumias no Brasil? Não!, a Apple vende seu último iPhone aqui e nem pelo alto preço ela abandonou o Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *