Alguns jogadores de Diablo 4 receberam um questionário da Blizzard perguntando o que acham do DLC mais caro, de até US$ 100 (R$ 489,00), e que tipo de conteúdo deveriam incluir para motivá-los a prosseguir com a compra.
As referências são claramente ao lançamento de Vessel of Hatred, apresentado com teaser trailer na BlizzCon 2023: na pesquisa falamos de quatro pacotes possíveis de 50, 70, 80 ou 100 dólares, cada um dos quais garante acesso à expansão.
Dependendo do preço, porém, os bônus mudam: os mais importantes dizem respeito ao acesso antecipado a determinados recursos e inovações, por exemplo, a possibilidade de usar companheiros controlados por CPU uma temporada antes de todos os outros usuários.
Fala-se também de espaços maiores dentro do armazém em comparação com a versão standard, bem como aqui de acesso muito precoce a equipamentos únicos ou a alguns elementos lendários, não está claro se de imediato ou simplesmente como uma antevisão.
Sejamos claros, o questionário de que estamos a falar pode ser simplesmente uma forma de a Blizzard testar as águas e compreender o que os jogadores de Diablo 4 pensam destas políticas, que, no entanto, representam sem dúvida uma poderosa ferramenta de monetização.
Não podemos, portanto, afirmar com certeza que os pacotes acima serão realmente comercializados nem se a editora irá considerar uma estratégia deste tipo, mas para uma confirmação oficial teremos que aguardar a chegada do Vessel of Hatred.