A Blizzard anunciou que a 4ª temporada de Diablo 4, intitulada “Renewed Loot“, estará disponível em todas as plataformas a partir das 14h de terça-feira, 14 de maio. Ele trará consigo muitos novos recursos, prometendo no papel ser a maior atualização de jogabilidade desde o lançamento do jogo.
Conforme explicado pela empresa Irvine, “Renewed Loot” não se limitará a adicionar novos desafios e conteúdos sazonais, que em qualquer caso não faltarão, mas também irá reformular múltiplas mecânicas de jogo importantes, tanto no que diz respeito aos Reinos Sazonais como aos Eternos.
Em particular, as mudanças terão impacto “ na forma como os itens são obtidos, como funcionam e como melhoram à medida que você avança”. Um dos objetivos da Blizzard é facilitar a compreensão se um item recém-obtido é válido ou não. Por este motivo, o número de afixos foi reduzido (máximo 3 nos lendários, 2 nos raros) e a sua complexidade foi reduzida para que seja mais fácil avaliá-los a olho nu. Além disso, a quantidade de itens largados pelos inimigos foi reduzida, mas o seu valor foi aumentado, com o lema “mais tempo gasto no abate e menos tempo examinando o inventário”.
Isso não significa que a profundidade do jogo relacionada aos objetos irá desaparecer e neste sentido foram adicionados dois novos sistemas de criação, Tempering e Refinement. Usando as informações que podem ser aprendidas nos Manuais de Stamina, os ferreiros poderão adicionar afixos poderosos aos itens, reduzindo bastante o tempo necessário para encontrar uma arma com o afixo que o jogador deseja. O processo pode ser repetido diversas vezes, mas cada equipamento tem um limite máximo.
O refino, por outro lado, permite melhorar o poder geral de todos os afixos aproveitando os materiais obtidos anteriormente, em particular os do Poço do Artífice. Se depois de atingir o nível máximo de refinamento não estiver satisfeito com o resultado, será possível repetir o processo novamente.
A 4ª temporada também traz mudanças permanentes aos eventos Helltide de Diablo 4, que estarão disponíveis em todos os níveis. Há também um novo nível de ameaça que aumenta à medida que os jogadores enfrentam os inimigos, aumentando o perigo e a frequência das emboscadas quanto mais alto você sobe. Assim que os jogadores atingirem o nível de ameaça 3, eles enfrentarão um “agente do inferno de imenso poder”, conhecido como Infernogen, que pode incorporar uma das classes de Diablo 4.
Outra novidade no Renewed Loot é um novo desafio de final de jogo conhecido como Pit, que pode ser enfrentado após acumular um número suficiente de fragmentos de runas. Uma vez no Poço, os jogadores devem massacrar ondas de monstros em dez minutos (com cada morte tirando um tempo do cronômetro) e com o tempo restante enfrentar e derrotar um chefe, que os recompensará com Pedras Estígias, necessárias para invocar os Ecos do Tormento. , variantes de nível 200 dos chefes invocáveis de Diablo 4.
Renewed Loot também adiciona Andariel, a Senhora da Angústia, como uma luta de chefe invocável – no mesmo nível de seu irmão Duriel. Além disso, a temporada apresenta a nova missão Lobos de Ferro, que oferece aos jogadores a oportunidade de ganhar vários Manuais de Fortitude.