A Blizzard lançou a primeira onda de informação trimestral de 2022 sobre o status do trabalho em Diablo 4, revelando muitos novos detalhes sobre regiões, masmorras e como a equipe deu vida aos ambientes do jogo, usando objetos, iluminação, elementos interativos e muito mais. Para a ocasião, vários clipes de jogos foram compartilhados mostrando vários locais do jogo, que você pode encontrar no vídeo abaixo.
De acordo com informações compartilhadas pela equipe da Blizzard, em Diablo 4 haverá 5 regiões para explorar e mais de 150 masmorras, todas feitas com um estilo definido como “de volta às trevas”, incorporando ” a ideia de que Santuário é um lugar perigoso”, um mundo gótico-medieval escuro “.
“Abordamos a criação de ambientes de Diablo IV em uma interpretação mais sombria e menos positiva do que os títulos anteriores “, explica Chris Ryder, diretor de arte de ambiente de Diablo 4. “O objetivo é a credibilidade, não o realismo. A credibilidade vem do uso de materiais e da construção de arquitetura e artefatos que você encontrará ao longo do jogo em expedições e no mundo explorável. Além disso, as condições atmosféricas regionais, diversos biomas locais e um senso de história estabelecem a base de como um objeto ou lugar deve aparecer graficamente em um ambiente medieval como Santuário. “
A outra palavra de ordem na criação de ambientes de jogos são os “velhos mestres”, ou seja, aprender com artistas clássicos a compor imagens evocativas e únicas.
“O pilar dos “velhos mestres” oferece-nos uma lente para filtrar as nossas obras, tendo em conta as técnicas utilizadas pelos grandes artistas clássicos como Rembrandt, que controlam o nível de detalhe e a gama de tons, e também exploram tão especialista nas paletas de cores “, diz Ryder.
As diversas áreas de Diablo 4 apresentarão variações de iluminação e condições climáticas, como neblina e chuva, e serão enriquecidas com objetos dinâmicos.
Por exemplo, “muitos dos elementos presentes na Costa Scosglen são interativos”, explica Chaz Head, diretor artístico dos ambientes de Diablo 4. “Os barcos que se movem com as ondas, as redes dos pescadores penduradas para secar no mercado. nosso principal objetivo aqui é dar um sentido de vida à arquitetura e ao terreno. Os elementos culturais ajudam a dar tangibilidade e credibilidade real ao mundo de Diablo” .
Na atualização de março de 2022 de Diablo 4, a abordagem da equipe para construir as masmorras do jogo também é aprofundada. Considerando que serão mais de 150 no lançamento do jogo, a equipe precisava de uma abordagem bastante flexível para alcançar uma excelente relação qualidade/quantidade.
“Para suportar mais de 150 expedições, tivemos que mudar a forma como criamos a arte dos ambientes para que seja versátil o suficiente para ser usado em vários lugares e não em uma única expedição”, explica Brain Fletcher da Blizzard. “Nós o dividimos no que chamamos de partes do mapa. Gostaríamos de mostrar algumas partes do mapa e algumas das maneiras que temos de misturá-las com elementos, elementos interativos e luzes para criar expedições variadas e artesanais e, no entanto, processualmente criado.”