Diablo 4 foi protagonista de um verdadeiro lançamento recorde, com mais de 10 milhões de jogadores cadastrados no jogo, o que efetivamente impulsionou os lucros da Activision Blizzard , que cresceu 160% em relação ao ano anterior.
Ainda não há dados precisos de vendas em relação a Diablo 4, que provavelmente chegará nos próximos dias, mas é claro que o lançamento do jogo tem sido muito positivo. A Activision Blizzard registrou mais de US$ 1 bilhão em receita no trimestre fiscal encerrado em 30 de junho, em grande parte devido ao lançamento do jogo.
A receita operacional é de US$ 409 milhões e, para entender o momento, houve US$ 94 milhões de receita operacional no mesmo período do ano passado. Quanto às vendas in-game, por meio de DLC e diversas microtransações, foram registrados 1,5 bilhão de dólares no trimestre, alta de 30% em relação ao ano anterior.
Os itens cosméticos de Diablo 4 claramente contribuíram para isso, que mesmo que não tenham um valor efetivo na jogabilidade evidentemente tiveram um grande controle sobre os usuários. Apesar do sucesso do RPG de ação, os usuários ativos da Blizzard diminuíram em cerca de um milhão.
A nova contagem sinaliza 26 milhões de usuários ativos mensais para os jogos da Blizzard, com uma leve queda causada por Overwatch 2 e World of Warcraft : se considerarmos a compensação feita pelos usuários de Diablo 4. Mais 10 milhões de jogadores em menos de um mês é um resultado incrível.