Diablo 4 será mundo aberto e oferecerá liberdade ao jogador, mas o foco será na campanha

Em entrevista ao IGN, o diretor do jogo Joe Shely e o gerente geral da Blizzard, Rod Fergusson, explicaram o que os jogadores podem esperar do mundo aberto de Diablo 4. Pelas palavras deles ficamos sabendo que o jogo vai oferecer muita liberdade e missões secundárias, mas que o foco continua no enredo e na campanha principal.

“Uma das preocupações em destacar o termo “mundo aberto” é que as pessoas têm aquela noção do gênero relacionado a Breath of the Wild, tipo “ah, é completamente orgânico, eu posso ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa e eventualmente eu consigo entender “Este não é realmente o nosso caso”, disse Fergusson. “Nossa história permite uma abordagem não linear, mas há um enredo. Queríamos ter um começo, uma parte central e um fim. Queríamos começar em um determinado lugar, queríamos terminar em um determinado lugar.”

Fergusson explica que Diablo 4 oferece uma “história ramificada”, onde os jogadores podem escolher a ordem em que realizar as partes principais. No meio, haverá a possibilidade de explorar o mundo do jogo e tentar sua sorte em missões secundárias ou ignorá-las.

“Esta é a beleza do mundo aberto, há muitas missões secundárias, há muitas coisas que você pode fazer que não estão no “caminho dourado” da campanha principal”, acrescentou Fergusson. “O caminho da campanha é um caminho ramificado onde você pode decidir quando atacar esses ramos e em que ordem.”

Aparentemente Diablo 4 vai transbordar com atividades secundárias, tanto que, conforme revelado pelo diretor Joe Shely, a equipe da Blizzard foi praticamente obrigada a reduzir parte do conteúdo porque o mundo do jogo era muito denso.

“À medida que você explora o mundo do jogo, há muitas coisas para fazer, seja a cavalo ou a pé”, disse Shely. “Na verdade, tínhamos tantas atividades para fazer que percorrer o mundo do jogo a cavalo foi um desafio.”

Falando do mundo aberto, Fergusson contou uma coisa engraçada muito interessante. Enquanto trabalhava em Gears of War 5 (antes de passar para a Blizzard), a equipe de desenvolvimento conheceu designers de mundo aberto de outros jogos, que explicaram que a ideia de um mundo aberto “é um pouco uma ilusão”, já que em realidade, a maioria dos jogadores que o desejam querem ser guiados durante a aventura ao mesmo tempo.

“Os jogadores dizem que querem mundos abertos e liberdade de escolha“, disse Fergusson. “Mas eles também querem saber para onde ir.”

Diablo 4 está atualmente em desenvolvimento para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Atualmente, ainda não tem uma data de lançamento definida, mas há rumores de que será lançado nos primeiros meses de 2023, com o anúncio oficial previsto para o The Game Awards 2022 em dezembro.

 

Fontes: (1), (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *