Halo Infinite foi apresentado há poucos dias com um novo vídeo de gameplay e a Digital Foundry fez uma análise preliminar com base neste material, declarando-se cautelosamente otimista sobre a renderização visual do jogo.
As palavras foram realmente ditas por um novo colaborador do jornal inglês, Adam Taylor, que discutiu com Alex Battaglia o que foi visto no trailer da campanha para um jogador de Halo Infinite, tentando tirar algumas conclusões de forma antecipada, ou seja, eles não colocaram as mão no jogo!
Taylor sublinhou a introdução de elementos que de alguma forma tornam a nova aventura de Master Chief semelhante a DOOM Eternal, o que obviamente não é um defeito e de fato abre a franquia para perspectivas até então sem precedentes.
Anteriormente, Alex Battaglia criticou as animações em primeira pessoa de Halo Infinite e que, em geral, a Digital Foundry não ficou impressionada com as melhorias feitas no jogo, que no entanto parecem ser bastante perceptíveis. A reação do público e da própria imprensa foi mais animadora.
O próprio Battaglia sublinhou como todo o sistema de iluminação foi melhorado em comparação com a demo anterior de Halo Infinite, e notou uma maior atenção às superfícies e fluxo de ativos.