Digital Foundry analisa a jogabilidade de Starfield: escala, desempenho e muito mais

Starfield é o protagonista da nova análise de vídeo do Digital Foundry, que observou minuciosamente o trailer de gameplay do jogo para enfatizar os aspectos da nova geração do novo título da Bethesda.

Quanto aos aspectos positivos, o vídeo de gameplay de Starfield no Xbox & Bethesda Games Showcase parece usar um efeito de qualidade no que diz respeito ao aprimoramento de detalhes em ambientes fechados, aprendendo neste caso a lição de Halo Infinite que foi bastante aprimorado após seu adiamento.

Em segundo lugar, a renderização do espaço ainda representa um fator desconhecido em termos das tecnologias utilizadas, mas parece cumprir muito bem seu papel, assim como a mistura de ativos manuais e elementos processuais que caracterizam as superfícies dos planetas que poderemos explorar.

No momento, duas coisas nos fazem torcer o nariz: por um lado, a ausência de reflexões de Ray Tracing ou mesmo reflexão de espaço de tela, substituídas por simples cubemaps; por outro lado, as quedas evidentes nas taxas de quadros que podem ser vistas durante algumas fases do combate.

John Linneman comparou o trailer de Starfield com os gráficos de Fallout 4 e, nesse sentido, o progresso feito pela Bethesda parece substancial. No entanto, ainda existem várias incógnitas e a esperança é que todas as dúvidas sejam esclarecidas entre agora e o lançamento. Mesmo assim, a Digital Foundry aprecia quedas significativas na taxa de quadros por segundo, algo que acredita ser delicado para um projeto em estágio avançado de desenvolvimento. Isso sim, eles estão bastante convencidos de que as diferentes modalidades gráficas que o jogo terá servirão para aliviar as possíveis deficiências nesse sentido.

Particularmente, não acredito que um jogo desse tamanho irá utilizar Ray Tracing em tudo sem comprometer algo, então a Bethesda pode não utilizar esta tecnologia, e seria perfeitamente compreensível já que a sua vantagem será o vasto mundo aberto sem precedentes.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *