Digital Foundry está impressionada com o avanço gráfico de Gears 5

O Gears 5 já está aqui e, além de algumas análises bastante positivas, a análise técnica obrigatória da Digital Foundry não poderia faltar, o que vem rapidamente para nos contar todos os detalhes técnicos deste novo título. Os garotos do DF ficaram agradavelmente impressionados com o que viram no novo jogo da The Coalition, que não hesitam em proclamar como o maior salto técnico da franquia.

Dado que o Gears já é uma saga que está presente em duas gerações de consoles, não é pouco mérito, mas é que o Gears 5 faz uso das mais modernas técnicas de resolução dinâmica, para oferecer 60fps impressionantes e muito sólidos no Xbox One X. Isso é alcançado com uma resolução dinâmica que varia de 1584p a 4K no X e de 792p a 1080 no Xbox One S.

São excelentes resultados que o Unreal Engine 4 alcança no Gears 5, o que significa que para a Digital Foundry não há grandes diferenças na aparência entre o Xbox One S e X, são dados graças a uma técnica inteligente que adapta a geometria e a resolução à cena e, em seguida, aplica todos os efeitos à imagem já adaptada, sobrepondo o hub. Dessa forma, o que vemos será sempre mais nítido e limpo, mesmo que a resolução possa ser reduzida.

Para se ter uma ideia, a cinemática do jogo é gerada pelo mecanismo em tempo real, mas com uma modelagem com 50% a mais de carga poligonal, além de técnicas avançadas para aplicar várias camadas de texturas e efeitos para alcançar maior realismo. De acordo com a Digital Foundry, a qualidade de imagem alcançada pelo Gears 5 no Xbox One X é superior ao que pode ser visto com a melhor GPU do mercado executando o Gears 4.

Quanto aos cenários, a Digital Foundry enfatiza que o estúdio renovou a paleta de cores do jogo, dotou os cenários de maior complexidade e tamanho, mantendo um desempenho muito bom. Ele também destaca a inclusão de coberturas e pisos destrutíveis, que dão ao jogo uma aparência mais realista. Um feito técnico que nos faz querer saber o que a The Coalition pode fazer com um hardware ainda mais poderoso e um Unreal Engine mais evoluído.

145 comments on “Digital Foundry está impressionada com o avanço gráfico de Gears 5

  1. Acabei de ver o vídeo e em um parte até falam que “é tanto detalhe que não daria pra falar tudo em um vídeo”.
    Joguei um pouco ontem e estou impressionado, principalmente com o HDR que é outro nível! Som Dolby Atmos também está impecável! Hoje a noite vou ter mais tempo pra analisar essa obra prima.

          1. Comece pelo gears 4 poque o gears 5 é continuação do 4 diretamente, se possível jogue toda a franquia desde o primeiro, série muito boa.

          1. Falam tanto dos exclusivos fazem listinha mais mal sabem o jogo kkkkk bando de fracassados.

          2. Esse e o tal da mula.
            Mandar eu olhar seu perfil mais não que passar a ID, já vi tudo um fracassados fala de jogo falar de exclusivos faz listinha mais comprar e jogar e o difícil .

  2. A Microsoft tem uma capacidade técnica impressionante, só ver Halo 4 no 360. Mal posso esperar pra quando eles lançarem um RPG open world(que não seja Fable).

    Espero que o lançamento de Gears 5 determine o fim da era com joguinhos meia boca como Recore, Crackdown 3 e Sea of Thieves e que comecem a vir novas ips constantemente e de alta qualidade e investimento.

      1. ReCore fez muito sucesso em cliques aqui no Windows Club, sinal que o povo se interessou. Jogo ótimo, principalmente em sua versão definitiva.

          1. Eu joguei mais de 40 horas de Recore e no final achei bem ruim, se vier o 2 precisa mudar muita coisa pra eu gostar.

    1. Recore é um das melhores IPs criadas pela MS, ta faltando dar uma caprichada maior no jogo com mais prazo pra fazer e o jogo a vai ficar perfeito, até hoje tem gente pedindo a continuação.

        1. Sim ele pareceu muito rushado, mas tem tudo pra ser um excelente franquia, mas precisa realmente investir na franquia, gostei muito do jogo mas vi muita coisa que poderia melhorar.

  3. A The Coalition mostrou muito potencial com Gears 5. Esse estúdio vai voar altíssimo na próxima geração. Estou ansioso pela nova IP que irão produzir. Gears 5 tecnicamente está excepcional.

    1. Tb queria ver eles botando a mão em outra IP, especialmente em um jogo que tenha cenários abertos com mata. Um RPG de ação com mundo semi aberto seria uma ótima heim, algo no estilo Skyrim, the witcher, mas esse tipo de jogo demora muito pra sair.

      1. A Nova IP da The Coalition já apareceu na E3 2013, porém apenas com um Teaser, ele tá previsto pra sair depois de Gears 5, é chamado até o momento dê Project Shengheist, um TPS/Cover/Shooter:
        https://m.youtube.com/watch?v=zidvu6UnDaM

    2. Cara, sabe o que achei mais incrível: terem atingido este nível de detalhe INSANO e conseguirem 60fps no X. Isso significa que o Xbox One X ainda vai ter muita lenha pra queimar, mesmo depois de entrarmos na próxima geração. Se alguém ainda tinha alguma dúvida se deveria comprar um X agora ou esperar a próxima gen, esse jogo acabou de responder!

      1. Exatamente. A Microsoft vai compartilhar esse tipo de talento / experiência em qualidade de otimização nos jogos com os outros estúdios da XGS. A “regassaria” do XB começou.

  4. Esse jogo tá zica do pântano!!!
    Jogando esse a gente percebe como fica claro e necessário todo aquele ambiente tecnológico e cheio de robôs no Gears 4. Me refiro a campanha.

    Até aqui joguei ate o início do ato II.
    Olha… Posso estar enganado ou até mesmo sendo exagerado, mas está me cheirando a melhor campanha de Gears até agora, superando o Gears 2!
    Pronto falei!

  5. Eu fico vendo um monte de gente querendo a Coalition fazendo RPG. Esquece isso, já tem estúdios de mais com isso. Agora o XBOX vai ser plataforma de RPG? Aí, eu realmente pulo fora e vou jogar só bola de gude.

    1. Calma, a The Coalition não irá fazer RPG;

      -Project Shengheist:

      Nesta nova IP que a The Coalition está criando uma é também um Shooter/TPS/Cover, este que se passa em um cenário mais Sombrio (Estilo Watch Dogs 1/Batman Arkham/Perfect Dark), se passa em uma Cidade baseada em Los Angeles, e nosso personagem contém um Gancho em que pode usar pra escalar prédios e atacar os inimigos, nosso protagonista ao que se sabe é masculino, o jogo usa da Unreal Engine, e na última vez que foi falado, estava em estado jogável;

      Este é o Teaser Trailer da Nova IP da The Coalition, apresentada na E3 2013 como um futuro título para Xbox One & Windows 10:
      https://m.youtube.com/watch?v=zidvu6UnDaM

      Ainda sem data, Project Shengheist não foi cancelado, mas em 2018 foi descrito como Projeto Futuro após Gears 5, então possivelmente esse jogo pode estar sendo programado para ser jogo de lançamento do Xbox Scarlett.

  6. “Isso é alcançado com uma resolução dinâmica que varia de 1584p a 4K no X” no minimo interessante que nenhum momento ele alcança 4k….o mais longe que ele chega é 1800. e o pessoal da digital foundry ainda coloca “how closely X meets its 4K 60fps target” tão perto…não alcança.

    1. Ainda assim, é “mais 4k” do que um sonysta algum dia já viu. Aliás, taí uma coisa que tenho achado engraçado ultimamente: sonysta chegar a dizer “estou jogando no PC e vendo 4K de verdade”.
      Que bom que a Microsoft permite sonysta conhecer 4K, já que a Sony até hoje os impede disso.

        1. Eu também, álias no anuncio eles diziam assim

          “4k verdadeiro sem compromissos”
          “True 4K”
          “4K no chip”
          “Monster of 4K”

          Gears 5 usa checkerboard kkk

  7. Eu acho incrível o primor técnico que esse jogo tá e o quão otimizado conseguiram deixar ele. Um jogo com uma qualidade gráfica absurda rodando liso nos cravados 60fps é realmente algo surreal. E o que me deixou mais curioso foi o fato de ele ser um jogo bem menor em espaço ocupado no HD que o Gears 4. Podemos dizer que, de fato, a The Coalition fez mágica com esse game!

    1. Eu não acredito nisso, acredito que ele sabe sim o que está fazendo, e pode ter certeza que será um jogo magnífico(Não mais que o Gears 5 hahahaha), é nessas horas que eu gostaria de ter grana sobrando e comprar um PS4 novamente e aproveitar tudo dos dois consoles.

    1. O jogo tem 0 de interação com o cenário, é uma crítica construtiva
      O jogo em pleno 2019 tem resolução dinâmica no Xbox One F/S e roda nestes a 30fps, outra crítica construtiva (resolução varia de 720 à 1080p)
      O jogo usa custcene gravadas ainda, depois que Goty of War acabou com os cortes de cena, ver o seu boneco ir pra uma cena e aparecer com outra arma pra depois da cena voltar pra arma a qual vc estava é ruim também, eles poderiam implementar tudo em Real time.

      Isso jogando apenas o Ato 1. Tive bugs também, crash, pedaços dos locust presos no ar e afins.

      1. Muito bem feito mesmo, ainda assim existe texturas em baixa resolução, aliás todo jogo tem por mais que bem feito seja, até mesmo o Metrô Exodos tem um visual arrebatador. Espero que na próxima geração, esse caso de textura com resolução baixa acabe. Mas sempre vai existir aquele jogo cagadinho.

      2. Acho que tu jogou o Gears errado, Gears 4 utilizava cutscenes gravadas, com poucas em real time, ja o 5 usa real time em todas, ou na maioria ( ainda não terminei o jogo pra ter visto todas)

        1. Estou jogando Gears 5 e os cortes estão lá, a pouco teve uma cena em que eles entram num jardim no qual eu estava no gameplay com uma arma daquelas que cospe discos de serra e na cutscene mudou pra Lancer padrão, em seguida voltou pro gameplay e lá estava meu personagem com a arma anterior. Como eu referi God of War, nele se vc está com as lâminas do Caos vc fica com elas nas cutscenes também, além claro da armadura ser sempre o set escolhido no gameplay sem falar claro da transição entre os dois assustadoramente imperceptível. É disso que eu estou falando. Sobre a interação com os cenários eu lembro que em Gears 2 e 3 vc pode cortar com o lancer diversos móveis pelo cenários e este tipo de situação sumiu desde Gears 4

          1. Entendi, no caso ai são cutscenes já definidas, mas é totalmente renderizada em tempo real, teve dois casos que eu vi CG mesmo, que é a cena inicial onde aparece aquele pesadelo da Kait e no ato 2 uma cena parecida. Ja esse lance de cortar móveis eu nem senti falta de tão inútil que era, fora que ele só ligava a serra os moveis cortavam “sem encostar”.

  8. Mais análises de Gears 5:

    -Acaba de chegar 2 Notas 80, diminuindo de 86 para 85;
    -Eurogamer/Digital Foundry de 19 Países estão avaliando o jogo como Obrigatório (9.5/10);
    -GameSpot & Kotaku estão terminando suas análises e está até o momento com 93;
    -Nota de usuários está em 92 baseado em 531 usuários.

    #BoundByBlood

      1. A Digital Foundry até deixou de ser sonista. Daí vc vê que a verdade não são as mídias que são sonistas, é a MS que faz mais bosta que o normal. Quando a MS acerta (o que é raro), a mídia “”sonista”” elogia.

          1. Live voltou ontem mesmo otário de PS3 ???? vai na onda do Gamer Sem Pregas q vc vai longe ???

      2. A Digital Foundry até deixou de ser sonista. Daí vc vê que a verdade não são as mídias que são sonistas, é a MS que faz mais bosta que o normal. Quando a MS acerta (o que é raro), a mídia “”sonista”” elogia.

        1. Mas em GEARS OF WAR não tem viadagem e romance igual tem no praistaxu , já o Days bugadone e the last of gay 2 é uma novela e pura lacração !?????. Chora mais e vai chupando aeeee poneyzada! Kkkkkkk

  9. Joguei até o cap do ato 1.
    As mudanças são notáveis: movimentação mais fluida, melhoraram a corrida do personagem, Lancer com tiro mais preciso, enfim.

    O jogo está lindo no X, sendo o jogo mais bonito que joguei no console até agora. Estou bastante impressionado com o pacote oferecido, e os 60fps num game desse calibre faz toda a diferença.

          1. Aí pataxó, dessa vez passou a GT certa ???? só tem um problema, vc tem 9533G vindo do 360, tá feia a coisa hein pataxó, jogou nada ?????

  10. Salve caixistas, esse jogo ta lindo demais eu to que nem um pateta andando no meio dos tiroteios kkk… enquanto a bala come eu fico admirando aqueles cenários lindos e eu achei o Jet Ski de esquimó tão da hora que fico rodando nele que nem tonto kkkkkkk… sem falar que turbinar o robozinho é muito massa kkk… e como a unica nota que importa pra mim é a minha pois não tenho outros interesses alem de jogar, minha nota é 99 chegou bem próximo da perfeição.

    1. Também estou jogando bem devagar pra poder apreciar a maravilha que é esse jogo. Jogando primeiro no normal pra prestar bem atenção em tudo e depois partir pro insano pra aproveitar o máximo do jogo. Tenho pena de quem não vai poder jogar essa obra de arte.

  11. Com toda certeza o jogo mais completo e mais bem feito tecnicamente desta geração até agora, mano, até o split screen tem 3 players, eu fiquei besta quando vi, achei que seriam apenas 2 que ja tava de bom tamanho, agora um jogo desse nivel com 3 telas processando todo o jogo no mesmo console é pra aplaudir de pé, sensacional.

      1. Da geração mesmo, em jogos AAA ta difícil achar um jogo com tanto conteúdo ja incluido no game base, fora o raro modo split screen, AAA com split screen pra 3 players acho que só Gears deve ser o único, tirando esses jogos de esporte como futebol.

        1. O jogo é completo mesmo, e jogar antes do lançamento (09/09) pelo gamepass ultimate é um diferencial sem precedentes. Microsoft e The Coalition estão de parabéns pelo combo

  12. Decidi dar uma olhada no Metacritic hoje e vi q muitas críticas do jogo não tão sendo adicionados ao score do jogo, pq eles tão separando a análise da campanha e do multi, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, não sei como vão resolver isso, mas tem muita crítica boa não contabilizada, um 9,2 e até o 8,8 da IGN. Fiquei curioso no pq estão separando e como irão consertar. De qualquer forma, se alguém quiser me adicionar na live pra jogar de madrugada, é: Le Colchon
    Também jogo Gears of war Judgement, Halo 5, MCC, TF2 pelo Orange Box e Halo: Reach, mas também posso baixar o Titanfall 2.

  13. Achei mais bonito que Gears 4 e o um dos mais bonitos jogos do XBox One, entretando eu ainda acho Uncharted 4/Lost Legacy, God of War, Horizon ZD, RDR2, The Order 1886 mais bonitos

    1. Eu achei tão bonito que me rendi e fui jogar o primeiro e até que tô gostando. Mas nenhum supera RDR2 (Horizon não devia estar nessa lista, fiquei bem decepcionado graficamente, embora o jogo seja ótimo)

  14. Karalho o maluco é brabo ! Kkkkkkkkk. Esse GEARS 5 tá lindo demais ! Rodando no monstro Xbox one x em 4k nativo em 60 FPS ! Karalho ?, são poucos jogos q conseguem rodar nessa resolução em 60 quadros por segundo , parabéns MS e the coalition, vcs são foda !

      1. Chora mais otário ! Tu q é gado seu boi ! ????? . Vai jogar no teu borrãostation as tuas novelinhas com beijo lésbico ,romance e o Days bugadone .

      2. Gado? só se for tu q é boi ! Vai jogar no teu borrãostation as tuas novelinhas do praistaxu com beijo lésbico e Days bugadone ????? . Chora mais otário ! O Xbox one x roda sim em 4k nativo ,e é o console mais poderoso e ponto final !

          1. Porque hj em dia está na moda chamar os outros de gato quando os mesmos ñ tem o trabalho de verificar se a informação a qual se presta a disseminar/defender é verdadeira ou não. Neste caso específico vc afirmou “Rodando no monstro Xbox one x em 4k nativo em 60 FPS !”, mesmo nesta matéria de um site fanboy Xbox vc pode verificar a seguinte informação “resolução dinâmica que varia de 1584p a 4K no X”, ou seja, ñ é nativo. Mas mesmo assim vc insiste, por isso gado

          2. Eu sei q varia , toda resolução de vez em quando varia ! O Xbox one x varia entre 4k e 1080 p , mas pelo menos o Xbox one x consegue chegar no 4k e tem o hardware mais poderoso e o praistaxu 4 pró não ! Isso é fato !

  15. A qualidade técnica do gears 4 já era muito boa, a do 5 está melhor, o jogo realmente está muito bonito de se ver e o mais importante, de jogar também ??

  16. Comecei one as 22hrs e parei a uns 10 minuto atrás… estou surpreso com essa obra prima que é o GEARS.
    Vou comer aqui que quero continuar jogando kkkkk ???
    Isso sim é jogo
    Vai philllll

  17. Ato 2 Concluído

    Até aqui um dos melhores Gears lançados, colado no 2 e 3. Vazou antes do lançamento que o jogo tem 4 atos apenas (segundo os divulgação das conquistas), portanto acredito que eu já esteja na metade do jogo, dito isso tendo eu jogado no modo Hard acredito que vá terminar a campanha por vota de 8/10h de jogo, o que já é positivo pois o Gears 4 terminei na mesma dificuldade em menos de 7h.

    Os gráficos do ato 2 são inferiores aos do Ato 1 principalmente quando o mapa se abre, ainda sim o jogo continua bonito.

    A progressão de gameplay, narrativa estão excelentes, dos melhores da franquia.

    O Som do jogo também é de excelente qualidade.

    Portanto até o momento eu daria pro jogo nota 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *