Elden Ring está entre nós há alguns dias, e vimos muita discussão sobre como cada versão se compara. Inicialmente, a versão do Xbox Series X parecia um pouco decepcionante, embora o Digital Foundry tenha sido rápido em intervir. Agora, a equipe do DF deu seu veredicto completo, e é uma vitória para o VRR no Xbox.
Para quem não sabe, VRR é uma taxa de atualização variável, uma configuração de exibição que combina efetivamente a taxa de quadros interna do jogo com a taxa de atualização da sua própria tela. Ele funciona para fornecer uma experiência mais suave para títulos com taxas de quadros instáveis no Xbox Series X e Xbox Series S, o que certamente é o Elden Ring. Lembre-se de que o VRR normalmente requer uma tela que suporte especificamente HDMI 2.1 e VRR, embora haja algumas exceções a essa regra.
Na análise completa do Digital Foundry, a equipe cobre todos os aspectos técnicos de Elden Ring, em todos os consoles de nova geração. Existem algumas perdas no Xbox, como taxa de quadros geral e tempos de carregamento, mas o VRR parece salvar o dia para os jogadores do Xbox.
“A integração de nível de sistema da Microsoft de suporte a taxa de atualização variável (VRR) resolve pelo menos esse problema de [taxa de quadros] – se for uma opção para você, recomendamos configurar sua tela para 60Hz (mesmo que suporte 120Hz) e usar VRR aqui para suavizar as quedas de desempenho. Tudo dito, esta é a nossa maneira preferida de jogar o jogo em qualquer sistema disponível “.
John Linneman da Digital Foundry preferiu jogar no Xbox Series X, afirmando o seguinte:
Informações importantes sobre Elden Ring. Optei por jogar no Series X com VRR pessoalmente, mas todas as opções têm ressalvas.
Important information about Elden Ring. I’ve opted to play on Series X with VRR personally but all options have caveats. https://t.co/6T6fQ8TryG
— John Linneman (@dark1x) February 24, 2022
Então, sim, devido à instabilidade geral do Elden Ring em todas as plataformas, parece que o VRR é o caminho a seguir, onde há suporte. O jogo faz as coisas fora do desempenho, e a recepção do mais recente da FromSoftware foi incrivelmente positiva no lançamento. No Steam, o jogo está com classificação “neutras” por conta do desempenho não satisfatório no PC.
Você usa VRR no Xbox? Quanta diferença isso faz? Deixe-nos saber seus pensamentos abaixo.