Ainda ontem, nós reportamos o pedido de desculpas que a Digital Foundry fez em um vídeo recente sobre especulações a respeito do Xbox Series X e Cyberpunk 2077, e em menos 24 horas já temos outro caso polêmico envolvendo os analistas de desempenhos gráficos parceiros da Eurogamer.
Ontem, o Digital Foundry postou que o Series S estaria rodando FIFA 21 a 4K, 60FPS e com todos os benefícios gráficos da nova geração. Contudo, agora pouco, a equipe foi ao Twitter para se retratar, e afirmar que na verdade seria 1080p/60FPS.
Atualização: há um erro no vídeo, onde uma legenda diz que o Series S está rodando a 4K. Definitivamente não é o caso – é 1080p nativo. Desculpas pela confusão.
Update: there's an error in the video, where a caption says that Series S is running at 4K. This is definitely not the case – it's native 1080p. Apologies for the confusion.
— Digital Foundry (@digitalfoundry) December 21, 2020
Nota-se que o Xbox Series S foi construído para rodar a 1440p ou 1080p, e seu foco está mais centrado em altas taxas de frames, gráficos da nova geração, Ray Tracing e SSD. Recentemente, descobrimos que ele roda Cyberpunk 2077 melhor que o Playstation 5 – apesar da grande mídia não ter feito alarde sobre isso.
Aparentemente, o upscaling do Xbox Series S para 4k enganou até mesmo o pessoal da Digital Foundry, que só bem depois notaram que o 4K não era nativo.
Abaixo, temos algumas imagens que comparam os gráficos do Xbox One X (antiga geração) e Xbox Series X (nova geração). Notem que a diferença é bem perceptível:
— MohammadMSFT (@MohammadMsft) December 20, 2020
— MohammadMSFT (@MohammadMsft) December 20, 2020
Então é isso, feito os esclarecimentos, temos um novo pedido de desculpas da Digital Foundry. Não esqueça de acompanhar o Windows Club para maiores informações da nova geração, estamos de olho em tudo e iremos repassar para vocês.