Diretor criativo do Halo Infinite é substituído

Halo Infinite é um jogo muito aguardado e será lançado junto com o Xbox Scarlett, mas algumas preocupações podem ter acontecido no horizonte. Após anos de desenvolvimento, o diretor criativo da Infinite,Tim Longo, deixou o projeto.

Descoberto por Kotaku, Longo havia recentemente deixado sua posição de diretoria para ocupar outro cargo. Algumas semanas depois, Longo deixou o estúdio 343 Industries. Após a saída de Longo, a produção do Halo Infinite será agora liderada por Chris Lee.

Em uma declaração ao Kotaku, 343 explicou a mudança de pessoal na empresa pós-Longo:

“As funções e responsabilidades dos vários membros da equipe evoluem regularmente para atender às necessidades de um jogo, durante todo o desenvolvimento”, disse 343. “Recentemente, tivemos duas mudanças na equipe de desenvolvimento do Halo Infinite. Nossa Produtora Executiva, Mary Olson, agora assumirá a equipe da campanha no Halo Infinite como Produtora Líder, utilizando seus muitos anos de experiência na 343 para ajudar a criar uma grande campanha para os fãs.

Além disso, Tim Longo recentemente deixou a nossa equipe e estamos realmente agradecidos por suas muitas contribuições para nossos jogos, nosso estúdio e o universo Halo. Desejamos a Tim nada mais que o melhor em seus futuros empreendimentos.

A visão geral criativa e a produção do jogo continuam sendo lideradas por Chris Lee, chefe de estúdio da Halo Infinite.

Temos uma equipe de renome mundial, Halo Infinite, e a resposta positiva dos fãs nos energiza, mais do que nunca, para criar o melhor jogo de Halo até hoje, junto com o Projeto Scarlett no feriado de 2020. Essas mudanças não têm impacto na data de lançamento para o Halo Infinite.”

Halo Infinite é a sexta entrada “mainline” na longa série de ficção científica, mas a terceira a ser criada pelos sucessores, 343 Industries. É algo preocupante? Bem, a Microsoft tem contratado em massa vários funcionários de outros estúdios, inclusive vários da Santa Monica e Naughty Dog, ambos da Sony. Muitos querem levantar uma onda de negatividade para o jogo da 343, mas “esquecem” desse detalhe.

Teremos que aguardar o lançamento do jogo para ver como ele ficará, mas acreditamos que a Microsoft esteja no caminho certo. Vamos torcer.

155 comments on “Diretor criativo do Halo Infinite é substituído

      1. Abandonando um barco de uma das franquias rentáveis dos games??? Nem da audiência para este poney. Só pede para ele falar sobre a saída de diversos membros dos estúdios first party da Sony…hipocrisia impera

  1. Se Tim Longo foi o diretor criativo de Halo 5, conforme comentário abaixo, então é bom motivo pra se comemorar. Halo 5 tem um excelente design em algumas fases e a jogabilidade é a melhor de toda série. Mas a historia, ponto fortissimo da franquia, deixou muito a desejar.

    1. Antes de lançar o Infinite vou ter que terminar o 5, que realmente não me empolgou na história, tanto que não consegui terminar o jogo.

  2. As matérias com relação à isso estão bem subjetivas;

    Tim Longo foi Diretor Criativo no Halo 5: Guardians, e ao iniciar o desenvolvimento do Halo Infinite ele mudou de cargo, aí as matérias estão saindo como se ele também tivesse estando na mesma função de quando trabalhou no Halo 5, sendo que não, desde 2018 a 343i disse que Chris Lee é o Diretor Principal e Criativo de Halo Infinite;

    E apesar de sua saída, eu digo que é até boa, pois a história de Halo 5 é a pior de toda a franquia;

    E além do mais, a 343i tem agora Frank O’ Connor & Joseph Staten (Criadores de Halo, e produtores em Halo 1,2,3,ODST e Reach) de volta no time, e além disso, o jogo está completamente desenhado de maneira mais uniforme graças a nova SlipSpace Engine, que é um salto glorificante perante a Engine Havok usada em mais de 15 anos repetidamente;

    Não deixa de ser um dos jogos mais esperados e aclamados ao ano de 2020, e só pra curiosidade:
    -BioShock Infinite perdeu seu Diretor Criativo 1 ano antes do lançamento, mesmo assim o jogo é exepcional;
    -Cyberpunk 2077 perdeu seu Diretor Criativo e Produtor Executivo em Março de 2019, e mesmo assim ainda vai sair em Abril de 2020, e não há questionamentos perante a qualidade do jogo;

    Grandes mentes entram e saem, Tim Longo já não era Diretor Criativo durante o desenvolvimento de Halo Infinite, e além do mais, foi uma das contratações bem péssimas, visto à qualidade da história em Halo 5, a franquia está em mãos bem melhores agora que tem Frank O’ Connor & Joseph Staten liderando o desenvolvimento.

        1. Ao lado de FH, Halo é minha IP preferida da Microsoft, o que eu referi é o que tem ocorrido nos ultimos jogos pós Bungie, o título caiu de qualidade e relevância e isso é inegável

        2. Independentemente de gostar ou não de Pokemon, dá uma olhada no quanto a franquia arrecadou. Nem Mario, a franquia mais bem sucedida da história, chega perto.

        3. Inventa não ovelha…

          1 -Mario (525 milhões)[1][2]
          2- Pokémon (Cerca de 370 milhões)
          3 -Sonic the Hedgehog (360 milhões)[3]
          4 -FIFA (265 milhões)[4]
          5 -Wii Sports (Série) (Cerca de 260 milhões)[5]
          6 -Call of Duty (Cerca de 195 milhões)
          7 -Grand Theft Auto (179 milhões)[6]
          8 -The Sims (150 milhões)[7]
          9 -Need for Speed (150 milhões)[8]
          10 -Final Fantasy (110 milhões)
          11 -Tetris (102 milhões)[9]
          12 -Gran Turismo (102 milhões)[10]
          13 -Winning Eleven/Pro Evolution Soccer (101.6 milhões)[11]
          14 -Assassin’s Creed (100 milhões)
          15 -Madden NFL (99 milhões)
          16 -Halo (96 milhões) Ué não era o Nº 1 ? rsrs

          https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_séries_de_jogos_eletrônicos_mais_vendidas

          1. Boa poney, colocou número de copias vendidas de cada franquia, agora coloca o link de faturamento de cada uma asno, pois foi isso q o cara falow ????????

            Não precisa responder, vc vai ler e vai sofrer do msmo jeito ????

          2. Calma ovelha “especial”, já vi que vc ficou chateado com que te disse no outro poste não era minha intenção, não precisa ficar com esse “notice me senpai” chato rsrs…

            Agora sobre essa groselha do Burrigas ai te desafio postar qualquer fonte minimamente valida dizendo que Halo é a franquia Nº 1, mais rentável ou lucrativa ou com o melhor faturamento pode ser qualquer parâmetro associado a sucesso comercial…

            http://www.pixstudios.com.br/blog/novidades-de-computacao-grafica-e-games/os-11-games-que-mais-lucraram-na-história

            http://www.marketingegames.com.br/os-11-jogos-de-maior-faturamento-da-historia-dos-games/

            https://exame.abril.com.br/tecnologia/os-10-jogos-que-mais-faturaram-na-historia/

            https://www.thegamer.com/top-15-highest-grossing-video-game-franchises-of-all-time/

            https://www.redbull.com/gb-en/10-best-selling-video-game-franchises-of-all-time

          3. Magina poneysete, vc acha msmo q um mero seguidor do Sem Pregas tem poder de chatear alguém na internet?? ?????

            Esses links q vc mandou são válidos, já q vendas não são a mesma coisa q lucratividade, pode ver q na maioria dos jogos, a lucratividade vem dos serviço q o jogo oferece, mas foi válido, parabéns poney, não joga, mas pesquisa ???

          4. Tranquilo ovelha “especial” ainda bem que vc não levou a mal, pelo menos vc tem a coerência de admitir que a groselha que a ovelha Burrigas soltou e saiu correndo esta errada, nisso tenho que admitir que é uma qualidade sua.

            (kct não jogo e tenho umas 4 vezes o seu GS imagina se eu jogasse rsrs… é olha que sou rotulado de “Sonysta” rsrs)

          5. Obrigado poneysete, é só mostrar as provas/fontes q eu concordarei ?

            Obs: “kct, eu nem jogo no Playtroço eu tenho mais troféus q vc”, falar até papagaio fala, provar já é outros quinhentos ??? esperando ID e GT ?✌️

          6. PQP!
            não existe triple A rentável sem vendas!
            esse Rogério é muito burro, ele acha que gamepass por 1 real é rentável, sea of thievs com 8 milhões de jogadores retardados jogando quase que de graça é sucesso, mas spider man vendendo mais que qualquer game Batman multiplataforma é flop da Sony, ou god of war vendendo mais de 10 milhões de cópias físicas só trouxe prejuízo…
            Rogério acorda pra vida seu imbecil, xbox tomou uma surra do PS4, aceita que dói menos!
            o cara da equipe de halo até pulou fora pq viu que o barco está furado e vc defendendo esse console genérico

          7. Dá uma olhada na lista e veja aonde se encontra o jogo mais lucrativo da Çoni seu animal, a maioria dos jogos da lista lucraram tudo aquilo pra causa de serviços, vendas de conteúdos, passes de temporada, isso da dinheiro, v se GOW se encontra nessa lista seu animal irracional ???????
            E sobre o cara saindo fora de Halo, vc não fala nada dos tantos q saíram da Santa Mônica e da Nought Dog?? Quer dizer então q Lesbian 2 está afundando tmb?? ??????

          8. Ovelha, ser rentável = as suas vendas…

            Pode tentar distorcer quanto quiser, mesmo pesquisando, por faturamento, lucrativo(best-selling video game franchises ever) ou qualquer outro termo o Halo não aparece como Nº 1 , fique a vontade de postar alguma fonte valida dizendo o contrario.

            http://www.pixstudios.com.br/blog/novidades-de-computacao-grafica-e-games/os-11-games-que-mais-lucraram-na-história

            http://www.marketingegames.com.br/os-11-jogos-de-maior-faturamento-da-historia-dos-games/

            https://exame.abril.com.br/tecnologia/os-10-jogos-que-mais-faturaram-na-historia/

            https://www.thegamer.com/top-15-highest-grossing-video-game-franchises-of-all-time/

            https://www.redbull.com/gb-en/10-best-selling-video-game-franchises-of-all-time

          9. Mas aí é com o outro carinha que afirmou isso aí. Fui eu que disse que halo era número 1 de rentabilidade?

          10. Te desafio a postar qualquer fonte minimamente valida dizendo que Halo é a franquia Nº 1, mais rentável ou lucrativa ou com o melhor faturamento pode ser qualquer parâmetro associado a sucesso…

            acha que a Wikipedia não é valida? escolhe uma dessas fontes ai então… te garanto que Halo em algumas nem aparece muito menos em Nº1

            http://www.pixstudios.com.br/blog/novidades-de-computacao-grafica-e-games/os-11-games-que-mais-lucraram-na-história

            http://www.marketingegames.com.br/os-11-jogos-de-maior-faturamento-da-historia-dos-games/

            https://exame.abril.com.br/tecnologia/os-10-jogos-que-mais-faturaram-na-historia/

            https://www.thegamer.com/top-15-highest-grossing-video-game-franchises-of-all-time/

            https://www.redbull.com/gb-en/10-best-selling-video-game-franchises-of-all-time

          11. Procura no google assim: Halo 3 vendeu mais do que vários exclusivos JUNTOS do PS3 . Depois conversamos kkkkkkkk. Mais se quiser eu adianto, SÓ o Halo 3, vendeu mais do que Resistance 1 e 2, Uncharted 1 e 2, Knack 1 e 2 e God of War 3 tudo JUNTO, então, senta e chora ponei

          12. Tá mais de qualquer forma cadê o GOD OF WAR, um Uncharted kkkk cadê?? “ain mais tem Gran turismo” da época do play 1 kkkk

        4. Ao lado de FH, Halo é minha IP preferida da Microsoft, o que eu referi é o que tem ocorrido nos ultimos jogos pós Bungie, o título caiu de qualidade e relevância e isso é inegável

          1. Então foi mal. Sim, Halo 5 é o mais fraco da franquia, mas tem suas qualidades. E Halo Infinite tem tudo pra voltar por cima.

          2. Assim eu espero, pois nesta geração as franquias Forzas que tiveram de sustentar o Xbox. Que na próxima Halo volto pro topo dos FPS

          3. Apesar das falhas de Halo 5, ele vendeu o mesmo valor de Halo 4 (Divulgado pela própria Microsoft), ou seja, cerca de 11 Milhões, imagina se tivesse sido da qualidade da trilogia na história, facilmente superava os 18 Milhões do Halo 3 em 2007;
            Halo Infinite vem aí pra bater records, jogo mais esperado da Nova geração.

        5. Achei um lugar legal pra vc explicar essa groselha ai hein rsrs.

          (Os outros 5 nem espero nada, mas o Igor insider da MultiSoft com suas fontes inexplicáveis positivando essa bobagem achei estranho, ele destorcer mas não inventa igual vc fez ai rsrs)

          https://www.gamevicio.com/noticias/2019/09/pokemon-e-considerado-a-franquia-mais-lucrativa-do-mundo-segundo-relatorio/

      1. é, mas quando um artista qualquer sai da santa monica ou naughy dog pra ir pro The Initiative, caixista da trela zoando etc….

        Agr é essa passagem de pano…

      1. Estranho, né? Na minha lib jogos como AC Liberation e Call of Juarez Gunslinger foram atualizados, só para citar como exemplo. Não entendi nada.

  3. Esse negócio de contratar gente de estúdios da Sony… esquece que é tudo freela contratado por projeto. Não são esses contratados que irão criar a campanha, o enredo, a gameplay de Halo. Ao menos o lado bom dessa história é que o cara que pediu o chapeu tinha feito um trabalho bem mais ou menos no último jogo e se a 343 já tinha colocado o cara na geladeira é porque o tempo dele já estava contado.

  4. O preocupante nessa nota é que a Mary Olson vai assumir a parte da história… legal mas se ela vai mexer nisso agora temos duas opções ou a história até agora não estava a contento o que já é ruim … ou não tem historia ainda o que é pior pois o tempo para entrega do jogo diminui a cada dia …

  5. Legal do artigo comparar contratações de desenvolvedores comuns do time com chefes de produção, exemplo: Seria como se o Cory Barlog saisse no meio da produção do próximo god of war

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *