Diretor de Ori revela por que seu próximo jogo não será publicado pelo Xbox

O CEO da Moon Studios, Thomas Mahler, explicou por que decidiu não fazer parceria com a Xbox Game Studios para o próximo título do desenvolvedor (não relacionado à Ori), que já foi descrito como “um RPG que ousa inovar e ir muito além do que o gênero ofereceu aos jogadores até agora. ”

Respondendo aos comentários recentes de Phil Spencer sobre por que a Bungie deixou a Microsoft em 2007, Mahler explicou que a decisão de ir com a Private Division em vez do Xbox foi (pelo menos em parte) devido a razões de exclusividade de plataforma.

“Sempre tivemos tantos jogadores dizendo que amam Ori, mas odeiam que não possam jogá-lo no PlayStation. Bem, por que não? Porque foi financiado pela Microsoft, portanto eles mandam nós para portar Ori para o Nintendo Switch, mas isso não veio de graça e eles provavelmente só permitiram porque o título era pequeno o suficiente para não causar qualquer problema.

Nosso próximo jogo tem uma grande visão, onde queremos que todos possam jogar juntos, em todos os consoles, onde Moon possui a plataforma e o IP e podemos direcioná-lo para a melhor direção a fim de fazer o maior número possível de pessoas felizes sem ter que dizer a alguns deles que eles estão sem sorte … causa negócios. “

Mahler também mencionou em sua longa resposta na ResetEra que sentia que o Xbox não estava agindo de acordo com sua ideia de “sem paredes artificiais, sem limites”, provavelmente devido ao fato de que “as outras partes não estão jogando junto” .

Ele diz que, no final das contas, gostaria de ver a Microsoft “tendo a coragem de apenas seguir em frente com sua visão”, fazendo seus jogos e portando-os para todas as plataformas, estabelecendo um exemplo para a indústria de jogos no processo.

“Mostre à indústria que é assim que você consegue a maior quantidade de jogadores para jogar seus jogos. O Minecraft não mostrou que esse é o caminho certo a seguir? Se eles fizessem isso, tenho certeza que rapidamente todos seguiriam o exemplo, porque normalmente todas essas corporações copiam o que faz a maior quantidade de dinheiro … e além disso, é a melhor coisa para os jogadores lá fora. “

Não há nenhuma palavra sobre uma janela de lançamento ou quaisquer detalhes importantes sobre o próximo RPG de ação 3D da Moon Studios ainda, embora tenha sido dito que estava em desenvolvimento em julho do ano passado, com a sugestão de que ainda demoraria pelo menos alguns anos nesse ponto. Em qualquer caso, sabemos que será uma experiência muito diferente dos jogos Ori.

O que você acha dos comentários do diretor Ori?  A Microsoft deveria lançar todos seus jogos no Playstation? Deixe-nos saber abaixo.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *