O opinativo Josef Fares está de volta com alguns novos comentários sobre o Xbox após criticar os nomes dos consoles da família Xbox Series no mês passado). Desta vez, ele está mergulhando parcialmente no elemento Xbox Game Pass do modelo de negócios do Xbox. Em uma entrevista recente, Fares disse que “não tem certeza do que isso vai dar”.
Falando ao Gaming Bolt, Fares teve algumas opiniões interessantes sobre o Xbox Game Pass. Ele também enfatizou que está focado em “jogos, jogos, jogos” e, embora seja mais um fã da estratégia da Sony de focar em jogos com história, ele espera que a Microsoft siga o mesmo caminho.
“Eu realmente não me importo com consoles, para mim sempre foi focado em games, games, games, games. Quer dizer, agora sou muito mais fã da estratégia da Sony, porque eles fazem IPs mais exclusivos e se concentram mais em jogos que eu realmente gosto que tenham uma história cheia. Então, espero que a Microsoft siga esse caminho.
Quer dizer, com o Game Pass, não tenho certeza do que isso vai render. Quer dizer, se não há jogos, isso não faz sentido. Não importa, sabe? Outra coisa, não vejo isso como uma guerra também. Olhando como [o chefe do Xbox] Phil Spencer fala sobre isso, parece mais que ele quer que o Game Pass chegue no PS5 também. Mas no final das contas é sobre jogos. “
Embora Fares tenha afirmado que não tinha certeza do que ia dar com o Xbox Game Pass, ele reconheceu que é “interessante”, mas como ele sente é difícil dizer como será, já que o modelo é diferente dos filmes.
“No entanto, este Netflix de jogos é interessante porque eu realmente não vejo como vai ser no futuro. É difícil dizer, não é como filmes, sabe? Os jogos são um pouco diferentes, mas está indo ser interessante acompanhar para ver o que se passa lá. “
Como sempre, Fares tem jeito com as palavras e, embora esteja certamente confuso com a perspectiva do Xbox Game Pass, ele está definitivamente intrigado com o que pode acontecer. Esperançosamente, isso pode eventualmente conquistá-lo. Atualmente, vários jogos estão no serviço de vários gêneros, e isso inclui até mesmo o EA Play, Xbox Game Studios e Bethesda.
Você concorda com os comentários de Josef Fares?