Aparentemente, Discord será a próxima aquisição bilionária da Microsoft, de a acordo com a Bloomberg. Dessa forma, temos uma fonte altamente confiável aqui. Contudo, vamos trazer mais novidades, e dessa vez por fontes do Wall Street Journal e Tom Warren, editor do The Verge.
O caso do Discord está cada vez mais interessante, e após tentar Tiktok ou Pinterest, parece que a Redmond realmente deseja entrar no mercado de relações pessoais que vão além do público coorporativo, como foi o caso do Linkedin. O Discord possui mais de 100 milhões de usuários e tem se tornado a plataforma principal de comunicação dos jogadores.
Fala-se que a aquisição está na casa dos mais de 10 bilhões de dólares, bem mais caro que a Bethesda se realmente for este o caso. A Microsoft estaria em “negociações exclusivas” para adquirir a Discord, de acordo com o Wall Street Journal. A acordo pode ser concluído já próximo mês, em abril.
Microsoft is in "exclusive talks" to acquire Discord, according to Wall Street Journal. A deal could be completed next month https://t.co/OUmOsWQtMU pic.twitter.com/n0wRqEsfNx
— Tom Warren (@tomwarren) March 25, 2021
Discord approached Microsoft, according to reports
— Tom Warren (@tomwarren) March 26, 2021
Outra informação trazida é que foi a Microsoft foi procurada pelo Discord para ser comprado, e não o contrário. Muito provavelmente o Discord deve ter se ofertado para outras empresas gigantes, então se não for a dona do Xbox, será outra que irá comprá-lo.
Contudo, será que a Microsoft irá pagar tanto por este mensageiro? Será que ele vale tudo isso? Vamos acompanhar o caso.