Um vídeo da versão excluída do que deveria ser DOOM 4, em que John Carmack estava trabalhando em seus últimos dias na id Software, apareceu na internet. Se você se lembra, o DOOM 2016 nasceu das cinzas de um projeto anterior. Pelo que foi dito na altura, tinha que ser um DOOM mais narrativo e próximo de títulos como Call of Duty, pelo menos em termos de jogabilidade.
No final das contas a id Software abandonou o projeto, Carmack saiu do estúdio e DOOM foi refeito do zero, seguindo uma filosofia completamente diferente, e DOOM voltou, ou melhor, continuou a se apoiar em sua própria história e em seus título originais.
No vídeo, lançado em agosto de 2020, mas com material de 2011, podemos ver algumas evidências técnicas de como o jogo deveria ser, especificamente algumas criaturas e como elas interagem com o ambiente. Também há esquetes que mostram o cenário e um personagem humano em particular, sobre o qual nada sabemos.
Confira logo abaixo:
Provavelmente se este DOOM se tornasse realidade, hoje não teríamos o DOOM 2016 e o DOOM Eternal, com a série a seguir um caminho completamente diferente.
O que vocês acham?