Doom Eternal será totalmente escalonável no Xbox Scarlett

Doom Eternal, Bethesda.

Algum tempo atrás, Phil Spencer tem alertado que sua intenção é que os jogos da próxima geração de consoles sejam compatíveis com a atual. Essa abordagem desencadeou as dúvidas de muitos, que acreditam que ter que conciliar os desenvolvimentos com a nova geração pesará o poder gráfico desses títulos. No entanto, a ID Software acredita que é possível escalonar um jogo desenvolvido nesta geração para o próximo, no caso do Doom Eternal.

Marty Stratton, produtor executivo do reboot de Doom em 2016, e também será de Doom Eternal falou hoje para VGC sobre a franquia, e revelou fatos muito interessantes sobre a tecnologia que criou este novo título, e as possibilidades de fazê-lo aparecer em dispositivos do Switch para o PC de especificação mais alta.

Questionado sobre as vantagens de desenvolver um motor próprio para seus jogos, Stratton garante que é um investimento importante, mas de grande utilidade, permitindo os melhores gráficos e, ao mesmo tempo, uma otimização fora de série. Segundo o produtor da Doom Eternal a ID Software está preparada para todos os tipos de dispositivos, inclusive os consoles da próxima geração.

Nossa tecnologia é tão escalável … Novamente eu tenho que te dizer que é uma grande vantagem para nós. Nossa equipe conseguiu fazê-lo funcionar em todos os tipos de dispositivos e tem o mesmo orgulho de todas as suas versões. Eles serão os primeiros a ler os elogios de que o jogo funciona no hardware mais avançado [Xbox Scarlett e PS5], apesar de ter sido desenvolvido para os consoles da geração atual.

Então já sabemos que ainda este ano receberemos um novo Doom, e é mais do que provável que o lançamento dos novos consoles seja acompanhado pelas versões aprimoradas dos jogos que desfrutamos neste ano.

16 comments on “Doom Eternal será totalmente escalonável no Xbox Scarlett

    1. Não sei oque vc considera perder, se for vendas de consoles que não lucra em nada, realmente a Xbox perdeu, no entanto se for em grana o Xbox dá uma surra na Sony inteira.

      1. Perder no mundo capitalista significa vender menos, ser menos reconhecido, ter menos jogos de qualidade etc e etc. Xbox só é relevante no Mundo do Pirulito.

        1. Hummm… Acho melhor o senhor rever seu conceito, Apple vende menos e fatura mais. Xbox vende menos e fatura tão quanto a Sony e em alguns casos mais. A marca Xbox tem maior valor agregado que as demais. É, sua tentativa de derrubar o Xbox no péssimo comentário infeliz, não foi tão boa quanto você achou que seria.

          E nem se dê ao trabalho de responder, estude mais sobre o assunto e pare de birra de criança na Internet. Aceita que dói menos.

        2. No mundo capitalista perder significa lucrar menos o que não implica necessariamente em vender menos. A Microsoft na próxima geração vai investir em várias frentes seja console, PC, streaming, produção de jogos por parte do Xbox Game Studios e serviços como o Game Pass. A Sony vai focar o PS5 apenas no publico hardcore que é o nicho do nicho entre os jogadores, além de pagar o aluguel pra usar os servidores do Azure.

        3. Me explica então por que ao Xbox lucra mais com o Xbox e serviços do que a Sony ?
          Enquanto vc sonha com Playstation vendido a Sony encara uma luta contra a falência dos órgãos.
          Fato.

  1. A política da Microsoft está coerente com um futuro próximo e claramente parece ser a melhor estratégia. Vejo o domínio desta empresa no mundo dos games. Rivalizando com a Steam nos próximos anos. Quanto aos consoles, neste momento que a empresa americana aumentou o investimento no setor de games, vai enfraquecer suas rivais na próxima geração… o que não é bom para nós consumidores a longo prazo.

    1. A Sony com sua Playstation que se vire, a Microsoft tem que investir e pesado mesmo e não se importar com uns barracos caindo no caminho pois quem tem que ganhar é ela e nós. Ela por agora não vai se acomodar como você insinuou pois ela sabe que um dia pode está no topo e outro dia por baixo, logo a longo prazo ainda tem outros concorrentes ainda mais importantes para brigar.

  2. Já havíamos falado sobre escalabilidade a muito tempo, desde antes do lançamento do One X, onde na instalação do Game, assim como nos PC´s, o hardware ´w identificado e tudo é adaptado para uma melhor experiência. Eu não vejo dificuldade em rodar os games da próxima geração na geração atual, simplesmente eliminando os novos efeitos e baixando a resolução gráfica da mesma forma como já ocorre com um mesmo Game no X e no S. Que venha o Doom !!! Tenho o fantástico de 2016 e quero muito reste Ethernal !!! Go Hell !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *