Ontem à noite foi a abertura da QuakeCon, evento durante o qual foram feitos muitos anúncios sobre a franquia DOOM. Foram reveladas novas edições dos primeiros jogos, estreou o suporte oficial ao mod para DOOM Eternal e foi anunciada uma colaboração com Starfield. Muitos fãs esperavam saber mais sobre a próxima obra, DOOM: The Dark Ages, e uma apresentação privada foi feita. Felizmente, informações de pessoas presentes no local foram compartilhadas.
O rabid dentist, usuário do Discord, assim como Lavaniel no Youtube, transcreveram o que puderam aprender nesta apresentação do gameplay. Observe que eles estão contando com memórias de um vídeo que só puderam assistir uma vez. Portanto, é provável que alguns erros apareçam aí.
- Atualmente não há trecho da apresentação na web, pois foi solicitado aos espectadores que não filmassem. Isso já havia sido feito com DOOM (2016) na época.
- Foi um vídeo pré-gravado narrado por Hugo Martin, diretor criativo do estúdio.
- Esta foi uma versão alfa do jogo, misturando cenas com trechos de jogabilidade crua.
- Os trechos mostrados eram como extensões das sequências mostradas no trailer de anúncio.
- Foi esclarecido que as áreas de jogo são muito mais abertas do que nos jogos anteriores.
- Foi confirmado que haverá 3 armas brancas: um mangual que permite coletar munição, uma maça e um punho que cria cadeias de eletricidade entre os inimigos.
- O escudo de serra permite avançar, mas também pode ser lançado e recuperado contra os inimigos enquanto rasga sua carne.
- Projéteis verdes podem ser refletidos de volta nos inimigos.
- A verticalidade não desempenha mais um papel importante nesta obra. Quando o Doom Slayer salta, suas consequências são semelhantes às da power armor em Fallout 4 ou Fallout 76.
- O sistema Glory Kill foi completamente reinventado. Estas não são mais eliminações programadas dependendo do ângulo de ataque. Agora um pequeno halo roxo aparece no inimigo, significando que o jogador pode executá-lo. As mortes gloriosas parecem ser baseadas em chutes e socos ou qualquer arma branca, dependendo da vontade do jogador.
- Uma nova arma foi mostrada, um tipo de pistola de plasma de cano duplo. É uma reminiscência da arma de plasma do primeiro DOOM, mas com dois canos conectados por um pedaço de metal. Ambos os canhões disparam ao mesmo tempo.
- Outra arma foi revelada, uma espingarda de cano único.
- A pistola de pregos mostrada no primeiro trailer, assim como as demais armas, interagem perfeitamente com toda a mecânica do jogo. Por exemplo, foi mostrada uma parede na qual vários inimigos foram pregados.
- O Dragão e o Altan (o grande mecha) poderão ser jogados várias vezes na campanha.
- O Altan luta com os punhos e um canhão duplo. Ele também possui seu próprio HUD. Quando ele sofre dano, pedaços de armadura se quebram.
- O Altan pode realizar mortes de glória.
- Inimigos nunca antes vistos foram mostrados, enquanto os existentes sofreram algumas modificações.
- O HUD lembra DOOM Eternal.
- Nenhum mod de arma ou runa foi mostrado.
- A narrativa ambiental parece desempenhar um papel importante no jogo.
Podemos, no entanto, cruzar os dedos para que o título seja mostrado em breve, pois estará disponível em 2025. Estará disponível para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC, e integrará o Xbox Game Pass e PC Game Pass no lançamento!