DOOM The Dark Ages não terá multiplayer e id Software explica porquê

DOOM (2016) e sua sequência DOOM Eternal são jogos focados principalmente no single player, mas também existem modos multiplayer que certamente foram apreciados por alguns jogadores. No caso de DOOM The Dark Ages, porém, a equipe decidiu não incluir este modo e focar apenas na campanha single-player.

Numa sessão de perguntas e respostas, o produtor executivo Marty Stratton explicou as razões desta escolha.

Tomamos essa decisão desde o início”, disse Stratton. “Queríamos ser livres para criar coisas como o mech Atlan e os dragões. Ambos são quase minijogos dentro do jogo. Sabemos que nossas campanhas são em grande parte o que as pessoas querem jogar nos jogos DOOM modernos. Então colocamos todos os nossos esforços nisso e criamos o maior e melhor jogo DOOM que já fizemos.”

Em outra ocasião, Hugo Martin – diretor de DOOM The Dark Ages – confirmou a questão ao afirmar que não investir recursos no multiplayer permitiu à empresa criar um componente single player melhor.

“Quanto ao motivo pelo qual fomos capazes de colocar os dragões e o mech Atlan”, disse ele, “quero dizer, essas eram coisas que queríamos colocar nos jogos em vários capítulos, mas não pudemos porque tínhamos o multiplayer componente – que adoramos – mas, falando sério, o certo era focar na campanha single-player e assim elevar a experiência dos jogadores.”

O que vocês acharam?

 

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