Se há um motor de jogo que os jogadores elogiam, é o id Tech, usado principalmente para o desenvolvimento do fluido e suntuoso Doom Eternal. Embora já tenha feito milagres na última produção do estúdio id Software, pode muito bem ser que o próximo título beneficie de uma revisão do motor.
Na verdade, o usuário do Twitter @bogorad222 compartilhou uma captura de tela de um perfil do LinkedIn mencionando o uso do motor Id Tech 8. Esta seria uma nova versão, já que Doom Eternal foi desenvolvido sob o ‘id Tech 7. Este motor permite que a produção mais recente do estúdio seja funcionar em boas condições nas máquinas Microsoft mais recentes.
Modos Doom Eternal no Xbox Series X
- Modo de desempenho: 1800p – 120 FPS
- Modo balanceado: 2160p – 60 FPS
- Modo Ray Tracing: 1800p – 60 FPS
Modos Doom Eternal no Xbox Series S
- Modo de desempenho: 1080p – 120 FPS
- Modo balanceado: 1440p – 60 FPS
- Modo Ray Tracing: Não disponível
Desde então, houve pedidos para remover esta captura de tela, mas o estrago já foi feito. Lembremos também que nesta semana surgiu um vazamento, mencionando um certo DOOM Year Zero que estava em 2020 planejado para o ano de 2023, mas que certamente foi adiado internamente por conta da pandemia.
Podemos, portanto, esperar que a id Software levante o véu nos próximos meses sobre esta nova obra que deverá ser impulsionada graças a esta nova versão da id Tech.