Double Fine é um estúdio de renome na indústria de videogames, a equipe liderada por Tim Schafer desenvolveu jogos como Psychonauts, Brutal Legend ou Broken Age. Há alguns meses, a Microsoft deu a ótima notícia de que precisamente a Double Fine se tornaria parte dos estúdio da empresa, algo que, se fôssemos sinceros, poucos esperavam.
Como parte da recente estratégia da Microsoft, na qual eles buscam expandir sua família de estúdios, o curioso é que a Double Fine passou a ter uma editora independente, como fazia com Knights and Bikes, tudo parece indicar que, após a compra do estúdio não teria mais essas tarefas.
Em uma entrevista com Destructoid, Schafer mencionou:
Não está claro como a Double Fine evoluirá. Não faz sentido fazer o trabalho de editora apenas se não conseguirmos fazê-lo bem, por exemplo, se as plataformas forem limitadas [Agora só trabalharam para o Xbox]. Não sei se faz sentido ter uma editora dentro de outra editora (Microsoft).
Não são necessariamente más notícias, é realmente uma reestruturação natural, porque, agora, eles precisam enxergar outros interesses e, de alguma forma, colocar as coisas em ordem agora que têm o apoio da grande empresa. Nos próximos meses, teremos que esperar mais detalhes sobre o estúdio mais recente que funcionará exclusivamente para a Microsoft após sua aquisição.
Rapaz tendi nada da materia
Somos dois, ainda tô tentando entender o que li…
Meio dificil de entender mais entendi kkkk A Double Fine além de um estudio de criação de jogos estava trabalhando como Publisher (Editora,Destribuidora) para outros estudios apoiando eles a lançarem seus jogos agora que foi comprada pela Microsoft ela não podera mais ser distribuidora ja que é a Microsoft que vai destribuir seus jogos E por fim a Double Fine vai se focar apenas em ser um estudio de criação de jogos exclusivos!
Entao ou o CEO está meio doido das ideias ou essa parte da materia comentada está porcamente postada,Nao existe a MS comprar a Double Fine e a mesma publicar jogos de outros estudios,Nao creio que a MS tenha feito um contrato de compra porca ou pela metade,Ou entao o doidao do Tim Schafer assinou o contrato sem ler,Na boa ou materia está cagada ou Tim pirou de vez.
Pra quem não entendeu ela provavelmente vai encerrar o programa Doble fine Presents que publicava jogos indies, e não faz sentido mesmo quando a Ms já tem o mesmo programa, o ID xbox, ambos se equivalem, entre os publicados pela Doble fine acho que o maior destaque foi o gang beasts.
A Double Fine trará grandes histórias em projetos de jogos indies e AAs ao XB. Ótimo estúdio!!!
Na minha opinião Windows club, Double Fine não deixaria de ser uma editora independente não. Na minha opinião. Ok Windows club.