A comunidade do Xbox tem se agarrado à esperança ao longo dos anos de que o Banjo-Kazooie, de propriedade da Microsoft, possa eventualmente fazer um retorno de alguma forma, mas o estúdio do Xbox. Double Fine se distanciou de assumir o controle. Apesar dos rumores que um novo Banjo-Kazooie, definitivamente ele não virá pelas mãos dela.
Em conversa com a IGN, o fundador Tim Schafer explicou que viu especulações de que seu estúdio poderia estar na fila para criar um novo jogo Banjo-Kazooie, mas sugeriu que os criadores originais do jogo, Rare, seriam uma opção muito melhor.
“É interessante pensar em [trabalhar com um IP da Microsoft], mas sinto que não seria o melhor uso da Double Fine porque acho que toda a nossa coisa é [sobre] inventar coisas.
As pessoas de alguma forma pensaram que deveríamos fazer um jogo Banjo-Kazooie. Por que Double Fine deveria fazer Banjo-Kazooie? Você já ouviu falar dessa empresa chamada Rare? Porque eu acho que eles ainda estão por aí!”
No entanto, Schafer afirmou que era “bom que as pessoas pensassem em nós quando pensavam nesse jogo”, mas que, em vez disso, queria “fazer algo novo de que as pessoas gostem tanto”.
“Eu realmente gosto desse jogo, e se eles pensam em Double Fine quando pensam em jogos de plataforma coloridos que são uma alegria para experimentar, então é ótimo que eles pensem de nós. Mas nós também gostamos, você sabe … nós vamos inventar algo novo que as pessoas gostem tanto quanto.”
Em uma entrevista passada Schafer já comentou em trazer um Grim Fandango 2 no estilo mundo aberto como se fosse GTA, mas que no lugar da arma estivesse o inventário de Manny Calavera. Confesso que estou jogando Grim Fandango Remaster só agora, e não consigo jogar outra coisa além disso – é um jogo incrível até para os dias de hoje. Além dele, sabemos que vários outros IPs da Double Fine querem ser revividos, como é o caso de uma possível sequência do Brutal Legend.
Você acha que Double Fine seria uma boa opção para Banjo-Kazooie? Ou eles deveriam focar nos IPs deles? Dê a sua opinião abaixo.