O Psychonauts 2 começou como um empreendimento de financiamento coletivo, antes de a Microsoft mais tarde entrar na história, pegar a Double Fine e gastar muito dinheiro e tempo extra no projeto. Isso é o que alguns dos desenvolvedores do jogo disseram em uma entrevista recente, que revelou como a aquisição ajudou o estúdio a expandir o jogo.
A entrevista de Axois diz que os desenvolvedores se abriram para a saída sobre como ser um estúdio do Xbox ajudou a dar corpo ao Psychonauts 2. É algo que foi mencionado antes pela equipe, mas agora eles explicam de fato como ele realmente se tornou maior.
A Double Fina comenta principalmente em torno do combate do jogo, já que o tempo extra permitiu a eles “a habilidade de construir os grandes ‘chefes’ inimigos”, de acordo com o artista de ambiente Geoff Soulis. Não apenas isso, mas também se traduz em encontros normais, já que os recursos garantiram que eles pudessem construir uma gama maior de inimigos menores para enfrentar. A designer de sistema sênior da Double Fine, Lauren Scott, disse que isso “precisava de um pouco mais de amor”.
“Nós definitivamente conseguimos um pouco de espaço para respirar para nossos inimigos que estavam mais atrás das coisas que precisavam de um pouco mais de amor.”
Se voltarmos ao Psychonauts original hoje em dia (o que você pode fazer através do Xbox Game Pass), você pode ver que o combate está um pouco sem brilho. É algo que a equipe da Double Fine disse anteriormente que adoraria ter trabalhado um pouco mais, mas infelizmente não foi possível. Parece que o desejo deles se tornou realidade com a sequência, e descobriremos se isso se traduz em um produto maior e melhor quando Psychonauts 2 chegar ao Xbox Game Pass em 25 de agosto.
Ficou feliz em ver mais tempo e recursos investidos no Psychonauts 2? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.