Se você está achando que o próximo grande jogo da Double Fine após o sucesso do Psychonauts 2 seria Grim Fandango 2 ou Brutal Legends 2, sinto te desapontar, mas já está declarado que será um novo IP, e isso se enquadra em algo ‘completamente novo e surpreendente’, disse o CEO Tim Schafer.
Desde o anúncio da sequência em 2015, Double Fine também lançou remasterizações Full Throttle e Day of the Tentacle, e Schafer disse ao GamesIndustry.biz que o estúdio está motivado pela perspectiva de trabalhar em algo totalmente novo.
“Tudo isso foi, de certa forma, um olhar para trás em coisas confortáveis”, disse ele. “E tem sido gratificante. Eu realmente adorei fazer essas remasterizações, adorei fazer um jogo de aventura [Broken Age] e adorei fazer Psychonauts 2. Mas acho que a equipe e eu estamos muito animados em fazer algo completamente novo que será completamente surpreendente para as pessoas ”.
Schafer também disse que a Double Fine planeja trabalhar em vários projetos simultaneamente.
“Houve um período no final de Psychonauts 2 em que todos tínhamos mãos à obra para terminar o jogo, mas definitivamente voltaremos a vários projetos depois. Até que aconteça novamente? Quem sabe? Não temos regras sobre isso, mas estamos configurados para ter vários projetos e temos ideias suficientes para fazer isso. ”
Depois que a Microsoft adquiriu a Double Fine em 2019, os próximos títulos do estúdio serão os primeiros a serem lançados exclusivamente para plataformas que suportam Xbox Game Pass.
Quando o acordo do Xbox foi anunciado, Schafer disse acreditar que a Microsoft mudou a forma como lidou com os estúdios adquiridos, dando-lhes mais liberdade para reter sua identidade e criar conteúdo exclusivo do que antes. Isso acabou sendo verdade, disse ele ao GamesIndustry.biz esta semana.
“Recebemos muita liberdade criativa agora”, disse Schafer. “Ninguém questionou o Psychonauts para adivinhar nossas decisões ou algo parecido. Temos a confiança de lidar com o lado criativo completamente, mas podemos optar por todos esses recursos, como teste de acessibilidade e verificação de saúde mental.
“Tínhamos os recursos, mas fomos deixados de maneira criativa por conta própria. E isso tem sido ótimo, e a Microsoft cumpriu sua palavra, tanto quanto disse antes da aquisição. ”