Dragon’s Dogma 2: desativar o Ray Tracing permite que você ganhe algum FPS

A primeira atualização de Dragon’s Dogma 2 já está disponível há alguns dias e os jogadores podem finalmente aproveitar as opções esperadas, como a possibilidade de desativar o ray tracing ou bloquear o jogo a 30 FPS. Os especialistas da Digital Foundry conduziram assim uma nova análise do jogo, a oportunidade de confirmar que a desativação do ray tracing aumenta o número de frames por segundo.

Em cenas estritamente semelhantes, o Digital Foundry conseguiu ver que o número de quadros por segundo melhora consideravelmente quando o ray tracing está desativado. Por exemplo, em um cenário selvagem, o jogo pode ir de 49 a 60 FPS!

Da mesma forma, nas celas de prisão foi notado um aumento de 7 FPS, enquanto nos campos o aumento pode variar de 7 a 9 FPS. Ao caminhar em um caminho externo, foram contados até 10 FPS adicionais.

Na cidade, notou-se uma ligeira melhoria, mas é muito menos óbvia. Assim, desativar o ray tracing permite salvar algumas imagens preciosas por segundo, desde que você aceite o comprometimento visual, principalmente com iluminação geral muito menos precisa.

Além disso, bloquear o jogo em 30 FPS funciona conforme o esperado e dá a impressão de um jogo estável, embora na cidade, especialmente com o ray tracing habilitado, os frames por segundo possam cair abaixo de 30.

Felizmente, a Capcom continuará a melhorar a experiência de jogo e já confirmou que uma atualização futura irá melhorar o desempenho. Enquanto isso, se quiser jogar, você pode obter Dragon’s Dogma 2 no Xbox Series X | S, PlayStation 5 e PC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *