Black Marble, um membro do Programa de Parceiros de Realidade Mista HoloLens (MRPP) da Microsoft, disponibilizou uma solução para os policiais, o TuServ, projetado para melhorar a gravação de cenários de crime e a preservação de evidências.
O aplicativo ‘Scene of Crime’ da TuServ foi desenvolvido com policiais operacionais, para policiais operacionais. Hoje, a contaminação das provas é uma preocupação primordial para as equipes de investigação de cenas de um crime e a transparência no processo de investigação é fundamental para manter a confiança do público na atividade da polícia. Usando o Microsoft HoloLens, os policias podem colocar marcadores virtuais, traçar objetos 3D e reunir evidências multimídia eliminando o risco de modificar a cena durante a coleta de provas.
O objetivo do TuServ é fornecer na investigação criminal mais precisas e tangíveis, e praticamente transporta os policiais de volta ao local de um crime, dando uma visão genuína e compreensão da cena. Confira no vídeo abaixo:
[youtube]4UHN8G5BM-8[/youtube]
Nick Lyall, superintendente da polícia de Bedfordshire disse: “… A visão e a inovação da Black Marble são revolucionárias, e aguardo com boas expectativa o avanço em prol do policiamento e do policiamento do Reino Unido em todo o mundo “.
O que vocês acharam?
E o povo preocupado com celular.
Essa Microsoft boba =/
CSI: Miami sponsored by Microsoft™ Hololens™
Quem achava que o Hololens era só pra jogos estava totalmente errado. De repente esse dispositivo podera vir a ser o smartphone ou smartTV do futuro.
O Hololens é justamente o contrário. Ele é direcionado ao mercado corporativo e das ciências.
eu vim do futuro e o hololens não será usado para combater o crime
#TechGuru
vai lá na Microsoft e avisa isso, ninguém daqui vai ler o seu comentário e fazer algo significante
Futuro de dois dias é lasca.
Legal… e uma pena que pessoas matam outras…
Já da pra imaginar como será a morte dos monitores.