Ele era conhecido, por rumores, como Projeto Omen. O mais novo jogo do estúdio de Austin Texas encerrou a conferência Xbox e Bethesda na semana passada mostrando seus vampiros e seu toque singleplayer ou cooperativo sob o nome de Redfall. Nome que pode ser familiar para aqueles que tentaram seguir qualquer rumor, não importa o quão pequeno, sobre The Elder Scrolls VI.
Em 2018, surgiram alguns vazamentos na Bethesda devido a uma pequena disputa ao registrar a marca “Redfall”. A empresa o lançou em setembro daquele ano e, para muitos fãs do TES, era um indicativo do nome do novo jogo, já que a palavra apareceu em Elder Scrolls: Redguard (1998).
Movimento estranho, uma vez que nenhuma referência a Redfall jamais foi vista no mapa de qualquer The Elder Scrolls, e seus jogos tendem a olhar precisamente para locais dentro de seu universo quando se trata de anotar nomes. Era tudo uma pista mal compreendida, porque o que estávamos vendo era o nome do jogo de mundo aberto de Arkane Austin. Desse modo o jogo Redfall deve ter entre três ou quatro anos de desenvolvimento e realmente parece estar em um estágio mais avançado.
As pistas não acabam aqui
(FYI) Arkane teased Redfall one year ago with fangs and eclipse on their key art ???♂️
Credit to FarSight XR-20 for the find ? pic.twitter.com/nhUV2fdtnA
— Idle Sloth (@IdleSloth84) June 17, 2021
Conforme avistado por alguns fãs com olhos de águia, a arte chave de Arkane do ano passado – que exibia muitas de suas propriedades – parecia também esconder uma provocação para Redfall à vista de todos. No canto direito da imagem, as presas podem ser vistas, bem como um eclipse – que foram vistos no trailer de revelação do jogo. Muito sorrateiro, Arkane.
Não sabemos muito sobre o jogo até agora, além de ser um simulador imersivo solo ou cooperativo ambientado em um mundo aberto atormentado por vampiros. Com o Xbox escolhendo usá-lo para encerrar seu show, não temos dúvidas de que eles vêem potencial no jogo.
A previsão é que chegue no próximo inverno (daqui há um ano), então é provável que vamos ouvir mais sobre ele nos próximos meses.