É Real! Já é possível instalar o Windows 10 para processadores ARM

sony-xperia-arm-1

A história da Microsoft com os processadores ARM não foi tão gloriosa quantos os processadores x86, bem, até hoje. No final do ano passado, a Redmond afirmou que o Windows 10 rodaria em dispositivos ARM, detalhe, com todo o seu legado de mais de 16 milhões de aplicativos e jogos. Mas quando isso será lançado? A Microsoft, Qualcomm, HP e Acer afirmam que ainda neste ano. Contudo, a boa notícia é que já foi vazado e já é possível instalá-lo.

O “Windows 10 ARM” foi demonstrado no HP Elite X3, e posteriormente num smartphone da Qualcomm (o mesmo utilizado para demonstrar o Android no Snapdragon 835 na CES 2017). Contudo, os primeiros dispositivos a serem lançados com isso serão supostamente notebooks ou “2 em 1” mais leves, finos, com conectividade celular, e possivelmente com boa duração da bateria. Entretando, a Qualcomm espera que novas categorias de dispositivos sejam criadas com isso – e nós também, Olá Surface Phone e sua turma.

Sem delongas, a instalação!

O WindowsBlogItalia, como sempre, já conseguiu instalar o Windows 10 ARM num PC, e ensina neste link (não é tão simples). Bem, os PCs da atualidade só possuem processadores x86, logo, mesmo que você instale, não poderá rodar aplicativos. A versão para ARM do Windows 10 só funciona perfeitamente em processadores ARM, algo óbvio, de preferência com Snapdragon 835. Atualmente, apenas smartphones Android possuem tal processador.

qualcomm-proto-arm-4

É possível instalar o Windows 10 ARM em smartphones Android? Bem, ainda é algo muito novo, e possivelmente ainda faltam os drives necessários – Mas a Microsoft deve liberá-los ainda este ano. Atualmente, tais dispositivos com Android são os mais indicados, mas por agora, apenas no PC é possível instalar.

É Real! Não é feitiçaria, é tecnologia 😛

“Rumores” apontam que a Microsoft usará isso em sua categoria pós-smartphone, bem, se ela não usar, outros certamente usarão. Vamos acompanhar essa nova fase do Windows aguardada há décadas.

188 comments on “É Real! Já é possível instalar o Windows 10 para processadores ARM

        1. Infelizmente, o que o cara fala no vídeo é que o mesmo chipset que está no X3, foi usado no dispositivo que executou o W10 ARM nessa palestra. Não foi o X3 que rodou o W10 ARM, mas um aparelho com um Snapdragon 821. E pra piorar, a Microsoft já disse que o W10 ARM só vai funcionar em aparelhos com Snapdragon 835 pra cima, mas eu espero que os hackers consigam fazê-lo rodar pelo menos no Snapdragon 821 kkkk

          1. Rodou exatamente em mesmo hardware ele diz! Além de que ate parece que iriam colocar o celular pra rodar um sistema em alfa pra testar em uma conferência daquele porte!!! E claro que usaram um protótipo com o mesmo hardware do elite x3, e claro que foo com fonte de alimentação e nao com bateria!!! E claro que com um monte de saídas extras e principalmente display port e hdmi… Então o dono da porcada la fala merda e os techmanja sabem de tudo pra variar kkkkkk!!!!

          2. Hahaha, relaxa cara, sem treta. Só quis esclarecer que o que o caradiz não é o mesmo que vc afirmou. Não falaram que o hardware é o mesmo, só afirmaram que é o mesmo chipset. Não sabemos se tinha a mesma quantidade de memória entre outras coisas. Eu queria muito que pelo menos o X3 e o Idol S suportassem o W10 ARM, seria foda demais!

          3. Pra quê? SD821 vai acabar com a tua bateria em pouco tempo… além de não ter outras tecnologias que provavelmente virão nos novos aparelhos com SD835 como portas USB por exemplo.

            Eu apoio que a MS não tenha investido no SD821… se for pra fazer, então que faça direito.

          4. Claro que não é o ideal, mas eu disse que gostaria que fosse possível, se fosse viável. Vamos aguardar o lançamento pra ver.

          5. Bom, dia 10 de outubro terá encontro da MS com desenvolvedores. Nesse dia provavelmente teremos mais informações sobre os detalhes.

          1. Cara você além de ser um ignorante linguístico, ainda gosta de distorcer as coisas nem…. vou mais perder meu tempo com voce!!!

  1. Sabe porquê muitas pessoas não ficaram tão empolgadas com o iPhone X? Por causa que mesmo sendo um aparelho top ele não trouxe algo que as outras não tenham lançado recentemente! Com a Microsoft vai ser a mesma coisa, esse tal Surfacephone ou seja lá o nome que vai ter, quando chegar já vai ser tarde de mais pois não vai surpreender ninguém, acha que só o fato de ter um Windows de PC em tela pequena é o suficiente?

    1. Não, ela não acha isso, pois se não lançaria agora em 2017.

      A Microsoft diz que terão uma nova forma, diferente dos atuais. As especulações e as patentes revalidadas caminham para algo dobrável.

    2. Só quem tem visão percebe a ideia brilhante da Microsoft e todas as suas implicações. Você não tem visão sobre esse assunto e portanto só perceber aos poucos. EX: Quando você ver pessoas jogando ‘games’ x86 como Gears of War 4 num tela pequena, isso será um indicativo. Procure na biblioteca de jogos do android se você via encontrar games feitos para a arquitetura dos processadores x86, são poucos os jogos em que os desenvolvedores se deram o trabalho extra de tornar games originalmente x86 em androids. Não é só uma questão de poder de hardware.

        1. Criticar o quê não conhece…

          Onde será que eu vi isso antes? Kkkkkk

          Contudo numa coisa você está certo, a Microsoft ainda não lançou um produto assim, então só nos resta especular.

          1. Estou criticando o que eu conheço, e o que eu conheço é que a Microsoft só fez burrada no setor mobile até agora.

        1. Meu, eu acredito mesmo que vai ter gente que vai pegar esse SO novo em Arm, colocar uma maquina virtual Droid, só para baixar os “milhão” de app “b” que tem na gplay… Tomara que trave! kkk

          1. Muitos são, mesmo assim, tem quem os ache indispensáveis! Gosto meu caro, é gosto, até as raposas tem seu próprio!

        2. NoX tem 300 MB, muito simples e leve.

          Estamos falando do Windows desktop, acho que a ficha não caiu.

          No mais, estou bem mais interessado no Xbox Play Anywhere, Steam e uns bons editores de fotos.

      1. Me explica como o povão, a massa, vai usar isso? Instalar emuladores de Android? Tem gente que nem sabe baixar aplicativos da playstore, imagina fezes uma gambiarra dessas… E não, não tem como isso rodar de maneira oficial, a Google simplesmente não deixaria. Ou seja, o problema de apps continua.

        1. Não é gambiarra, é simples e intuitivo. Inclusive, muitos fabricantes vendem dispositivos com Windows 10 e Android de fábrica, nada de outro mundo.

          Contudo, o maior interesse está no legado do próprio Windows. Conheça o GDP Win no Youtube.

          1. Claro que é gambiarra, no meu tablet preciso sair de um sistema pro outro, não consigo rodar aplicativos Android quando tô no Windows, não tenho interação entre os aplicativos dos dois sistemas. Se quiser usar, preciso BAIXAR E INSTALAR um emulador, que não é nada fácil de fazer. Sobre legado do Windows, repito, programas de desktop são um lixo em telas de 10 polegadas, imagina em telas menores, repito pela milésima vez, o mercado consumidor tá se cagando pro legado do Windows.

          2. Fale por você porque eu uso no meu netbook de 10″ app de desktop como o autocad e sketch up por exemplo. Ainda que fosse de 7″ eu usaria e acho ótimo.

            Você tá confundindo teus gostos/opiniões com a realidade das outras pessoas. Nem eu e nem você será referencia absoluta. Tem público pro 3 em 1, os que tem visão percebe a ótima ideia e quebra galho. Os que não percebem vão notar depois que esta categoria se tornar popular.

          3. E não vejo a hora de usar também num smartphone. Eu já não gosto de abrir o PC pra isso, se eu pudesse apenas puxar do meu bolso…

            Posso usar a tela sensível ao toque como estou usando agora pra digitar esta mensagem, ou a touch pad/mouse com um teclado físico. Para cada caso um periférico de entrada diferente, um não anula o outro.

          4. Eles querem impor que o Windows 10 tenha que ter logo de cara os apps que só tem no android por enquanto… nem o android recebeu milhares de apps do dia pra noite, é só um questão de tempo. O Windows 10 tem uma boa variedade e tem recebido suporte de desenvolvedores. A falta de um app especifico não anula a proposta magnifica da Microsoft que só tende a melhorar.

        2. Você tá parado no tempo. O android não recebeu milhões de aplicativos do dia pra noite. Isso pode levar mais tempo mais vai acontecer e se brincar em pouco tempo devido a fusão dos sistemas. O desenvolvedor faz um app um única vez, sem trabalho extra pra deixa lo compatível com outros sistemas Windows, pronto. Viva UWP.

          1. Exatamente, ele faz um aplicativo que roda no Android, já tem as ferramentas pra poder usar em várias telas. Viva os aplicativos pra Android.

  2. Pessoal se ilude com esse Windows 10 ARM sendo instalado nos celulares da atualidade. Minha opinião é que vão criar um novo Surface que terá a capacidade de mudar o mundo de smartphone que estamos tão acostumados hoje. Um dia esse novo dispositivo definitivo e os smartphones sendo os tijolões de hoje kkkkk²

      1. Cara, leia melhor a postagem alheia e der sua opinião. Em nenhum momento falei que não podia ser instalado, falei que não ia ser instalado nos celulares atuais até porque um representante da Microsoft (Joe Belfore) já falou isso. Abraços

      1. Errado, a Microsoft deixou claro que o Windows 10 ARM é para baratear os Notebooks, Computadores e Tablet 2 em 1, não tem nada a ver com os Smartphones.

          1. Este é o problema, a Microsoft ainda irá apostar no Windows 10 Mobile, pelo o que entendi, ela não lançou novos recursos, pois parece que primeiro vai aperfeiçoar o Cshell e ai desenvolver o Windows 10 Mobile ARM64, o atual é ARM32….

    1. Exatamente. Dispositivo definitivo é maneira de falar. Em geral, é a categoria definitiva para ‘telas’, 3 em 1. Qualquer coisa que virá depois, sempre terá novidades no futuro, será virtual ou holográfica ou tudo via pensamento rsrs. Mas para ‘telas’, parece ser a categoria definitiva… ou talvez no futuro incluam algo a mais que traga 4 em 1.

  3. Pq diabos alguém iria usar programas de computador em um celular? Meu, acabei de comprar um Chuwi com 10 polegadas, Dez POLEGADAS e simplesmente é um lixo usar programas de desktop nele, imagina em telas menores? Aí, mais eu vou usar no modo Continnum… Bla bla bla, já flopou… Parem, simplesmente parem.

    1. Pq você pode usar um monitor, mouse e teclado nele, usar sua tela de 19 polegadas, e ainda ter seu telefone para manusear enquanto digita, assiste, ou seja lá o que estiver fazendo. Mais, pode usar normalmente uma impressora, os apps mais diversos do windows, caneta, Surface Dial!!! Parear com HoloLens ou algum dispositivo VR, cara, se o sistema for completo, os limites avançam e muito além do que hoje é possível pensar!

    2. fala serio em amigo, deixa os caras da Microsoft termina primeiro, deixa as fabricantes primeiro desenvolver os aparelho, ai tu vem e da tua opinião, blz

    3. cara, obviamente nem todo programa fica legal em telas menores mas entenda que tem MUITO programa no mundo, muitos viram steam por exemplo, emuladores e etc, as chances são muitas, fora aplicativos de áreas especificas (cftv por exemplo) que rodam melhor em pcs, sistemas de empresa tb

    4. Jogar Gears of War 4 e outros games em um celular só com o continum. Celulares com Win 10 serão também Xbox portáteis.
      Precisa usar um programa de PC com mais facilidade? Basta conectar um cabo no celular e na TV, conecta o teclado e mouse sem fio ou com fio e pronto, um PC pronto pra usa em qualquer lugar. Ou, para os não míopes, dá pra usar em telas de 7 polegadas. Lembre que nem todos tem problemas na vista como você.

      Chora mais.

      3 em 1 veio pra ficar!

      1. Basta conectar um cabo no celular e na TV, conecta o teclado e mouse sem fio ou com fio e pronto, um PC pronto pra usa em qualquer lugar.
        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, super fácil e prático. A massa, o mercado consumidor não quer mais fazer isso. Sério que vocês ainda não entenderam isso?

        1. Não confunda o mercado com a tua dificuldade pra aceitar. Você só é um entre milhares de consumidores.

          Com certeza o mais prático é andar com um notebook numa bolsa kkkkkkkkkk prefiro conectar um dispositivo que posso levar no bolso em um monitor ou TV de alta resolução em qualquer lugar que eu for e pronto, tenho meu PC em qualquer lugar. Em casa é claro, dá pra ter equipamentos grandes, pesados e que necessitam de fonte de alimentação constante.

          1. E quem não precisa de um PC? É quem não precisa em nenhum momento do seu dia de algo que pareça um PC, a maioria já não precisa, não limite o mundo a pessoas que precisam sentar na frente de um monitor, bilhões não precisam mais, essa é a ferida que come a Microsoft por dentro.

          2. Justamente o que eu disse. As pessoas querem ter acesso a um PC em qualquer lugar que estiver. Se todo mundo precisa ou não aí já é outra história. Minha vó nunca usou um PC, então certamente ela não quer um, assim como ela não quer um smartphone. Mas tem quem precise usar um, ex: universitários, professores, estudantes em geral, pessoas que trabalham com dados, gestores, etc. A questão não é que bilhões não precisem “mais”, você colocou um argumento de forma errada pois sempre haverá um grupo de pessoas que precisa.

            Não importa se a maioria não vai precisar, as pessoas tendem a preferir aquilo que oferece mais. Daqui um tempo as pessoas vão encontrar um smartphone Android e um celular PC em lojas custando o mesmo valor e a maioria vai optar pelo celular PC! Mas por quê?!? Ora, porque é um “PC”.

            Os vendedores vão dizer: “o celular PC faz mais coisas”

            Kkkkkkk entendeu como funciona? Mesmo o que não vão fazer uso de todas as funcionalidades também vão querer. E aqueles que tiverem um, no dia que precisarem, vão ter mais do que um smartphone oferece.

          3. ” As pessoas querem ter acesso a um PC em qualquer lugar que estiver” o que? Kkkk, as pessoas querem justamente os contrário, elas não querem mais um PC. Meu amigo, eu trabalho com assistência técnica a mais de 20 anos, nunca os pcs estiveram tão ameaçados como hoje, as pessoas usam cada vez menos pcs, as pessoas trocam cada vez menos de pcs, o que mais estrito é, ah, dá uma olhada nisso aí, quase não uso mais. Pcs são usados em empresas hoje, consumidor comum nem quer mais chegar perto.

          4. Kkkkkkk eu tenho visto totalmente o contrário. Houve recordes nas receitas de gastos com PCs em países de primeiro mundo nos últimos anos. A molecada quer tá no whats app, mas quando tem que fazer trabalho de escola ou no oficio o dispositivo mais procura é o PC. Até no Brasil o gasto com PC aumentou. O consumo de smartphones pode ter aumentado demais, porém isso não diminui em nada os PCs pois o foco dos PCs sempre foi o mesmo e do smartphone é outro. Com um dispositivo 3 em 1, sim, esse pode matar os smartphones e PCs pois será ambos em um só. O teu poder de raciocínio é muito fraco, não percebes que um dispositivo 3 em 1 é muito mais atraente que qualquer um dispositivo somente smartphone ou somente PC pois como eu disse antes o consumidor quer sempre mais. Quanto mais melhor! Tanto é que o 2 em 1 se popularizou demais. Até o tamanho dos smartphones tem aumentado, no inicio os maiores tinham no máximo 4″, hoje, vc já encontra muitos modelos com 5″ ou mais.

          5. Já que o android não evolui mais, o jeito é optar pelo Windows 10.
            Não precisa temer a morte do android… fica tranquilo, controla esse ódio.

          6. Eu não uso todas funções do meu Android, então eu não deveria ter adquirido um? Um celular PC poderia ser usado somente pra jogar games, ou pra fazer/receber ligações ou pra alguns apps populares, não importa, o que você tem que entender é que ele vai poder mais que um smartphone Android pelo simples fato de usar o mesmo OS de um PC e por isso vai receber o mesmo conteúdo. Nesse sentido este terá muito mais a oferecer. Você pode colocar um pendrive no teu smartphone? Hum, acredito que não…

            As pessoas querem o dispositivo que faz mais independentemente se vão usar tudo o que ele oferece. 99% das pessoas que conheço só usam smartphone pra ligar, pesquisa, Facebook e whats app, nada além disso. Então não adianta você chegar aqui e dizer que o android tem milhões de apps. No entanto isso pesa muito na hora das pessoas comprarem, elas não sabem o que significa app, mas escolhem esse tipo de dispositivo.

            Quem entende do assunto vai preferir os celulares PC e quando leigos forem comprar dispositivos móveis, os conhecedores mesmo sabendo que essa pessoa talvez não usem 100%, vão indicar o que tiver de melhor, o que oferece mais, simples.

          7. Mais uma vez baseado no que você sonha. Kkkkk, faz 6 anos que vocês batem nessa mesma tecla. Sonhos e mais sonhos.

          8. Só o tempo dirá. Não será só a Microsoft a explorar esse novo dispositivo, pra garantir o sucesso a MS fez parcerias, haverá muitas opções. Vamos ver no que vai dar. Pra mim será compra confirmada.

            Eu que uso PC com Windows, quero uma família de dispositivos com um sistema integrado. O Xbox como os gamers queriam já se tornou uma realidade e está a caminho da perfeição. Inteligência artificial, processamento em nuvem, bing, … a MS tá com tudo e vai atropelar teu android.

          9. Sete anos dessa conversa e contando. Seria péssimo pros consumidores uma mundo dominando totalmente pela Microsoft, se não fosse a Google a popularizar o Android, em parceria com centenas de empresas, hoje estaríamos parados no tempo, totalmente dependes apenas da vontade da Microsoft. Viva a concorrência, não é isso que você pregam todo dia aqui?

          10. Sim, claro. Pena que vocês não apoiam isso e ficam temendo a morte do android. Quanto mais opções melhor e tem público pra tudo. Entenda que dizer que X é melhor que Y não significa necessariamente que alguém aqui quer a morte do Y. O Windows mobile mal surgiu e vocês logo começaram a se debater de tanto medo. Calma, esse ódio que você sente pela Microsoft não faz bem pro mercado nem pra tua saúde. E não adianta negar teu ódio pelo Microsoft porque teus comentários exalam medo e ódio, vc não precisa depender da vontade da MS, ou mesmo da Google, lembre se da Apple e outras opções.

        2. Como outros já citaram aqui, o GPD é um exemplo, um mero exemplo. Agora dá uma olhada na Amazon como vai a procura por este dipositivo. rsrsrs

          1. Smartphones da maneira que sao hoje já são responsáveis por 75% do tráfego de dados na Internet. Essa é a massa de usuários.

          2. O que que dá pra fazer num smartphone, também dará pra fazer num celular PC, simples. O celular PC não será mais ou muito mais caro que smartphones pois o hardware sempre será o mesmo, o que vai mudar é o OS e alguns outros pontos físicos como a implementação de portas USB por exemplo.

            O segredo todo está no software rsrs

          3. Tudo isso baseado no que você deseja. Eu não fiz nenhuma previsão, eu comentei fatos baseados na realidade de hoje, não devaneios de uma fanboy que ainda teima em sonhar com um universo que só os serviços da Microsoft dominem.

          4. Baseado nos meus desejos e no que tenho visto. Não quero que a MS dominem, tenho nada contra o teu amor, o android. Só tenho a visão do que quero na minha casa. Visão de um bom negocio não é pra todos. Eu compreendo que pode não acontecer o que tem escapado em forma de rumores mas que é uma boa ideia é. Teu pessimismo surge no teu amor pelo android, todos os fan boys do android torcem pela queda MS, normal.

          5. Teu otimismo surge no teu amor pelo Windows, todos os fan boys da Microsoft torcem pela queda do Google, normal

            Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

          6. Meu otimismo surge no magnifico software OS chamado Windows e todas as possibilidades que estão no horizonte. Eu gostava muito do android, mas não vejo mais esse software evoluir então… Você por outro lado, ama a google e odeia a MS, mas, não, a MS não é uma pessoa! rsrsrs A MS é uma empresa de cara nova diga se de passagem desde 2014.

          7. Hauahauahaua, odeio tanto que passo mais ou menos 14 horas do meu dia trabalhando com computadores que rodam Windows, tenho PC e tablet com Windows, tenho um Xbox, uso onedrive o Office em grande parte do meu dia. Ui ui, odeio a Microsoft.

          8. Que outra saída você tem? Tem nada melhor! Passa 14 horas do dias usando produtos da Microsoft para espalhar teu ódio pela Microsoft. Isso é típico atualmente!

          9. Amigo, você usa alguma coisa além de serviços e produtos da Microsoft? Eu uso, uso tudo que há de melhor no mercado, não sou fã de marca.

          10. Você acha que não é. Mas taí tentando diminuir um aparelho que se for lançado vai ultrapassar aquilo que um Android ou iPhone oferece em apps, jogos e outros recursos. Tô interessado nas possibilidades, não em marcas. Já fui contra o Xbox no tempo que pra usar o básico que o hardware oferecia, apps e outros recursos, era necessário uma assinatura live Gold, simplesmente ridículo. Hoje não tenho como negar que o Xbox é o melhor sistema nos consoles e apenas começou a brigar na plataforma PC. Vemos como é promissor o Windows junto dos novos recursos que são adicionados pouco a pouco, em breve mixed reality e outras features. UWP é uma ideia brilhante. Claro, ainda tem muito que pode ser considerado possibilidade somente mas já é alguma coisa. Vai levar o tempo que tiver de levar , enquanto isso tô aqui digitando essa mensagem pra você num android, mas quando o 3 em 1 chegar isso vai mudar.

          11. Então teu pessimismo é impaciência? O que justifica vc não concordar com a vantagem de ter um dispositivo de telefone capaz de rodar arquivos x86 e ter uma das três interfaces semelhante a uma desktop? Dizer que ninguém vai usar apps de Desktop num é algo estritamente subjetivo. Além do mais há outros benefícios como a possibilidade de rodar games do sistema Xbox, onde há o erro nisso? Se esse dispositivo vai existir ou não é outra história mas mesmo que nunca, não dá pra negar que a ideia é muito boa. Ninguém tá torcendo pelo fim do Android…

        3. Eu acho que vc só quer causar, mas vou falar mesmo assim…. O negócio não vc carregar tudo pra todo lado. É vc ter uma estação de trabalho no serviço, uma em casa, etc… Onde vc estiver, liga o celular/pc nessas estações e usa. E qdo estiver na rua, usa na telinha. É simples. Acredito que ,se vai flopar ou não, depende da aceitação da mídia primeiro (pois ela costuma formar opinião) e depois do público. ( devia ser o contrário,mas hoje todo mundo tem medo de usar algo que o “site X” falou que é ruim.)

          1. Sim, a MS terá e não estará sozinha. Junto com a HP, Lenovo, e outras OEMs a probabilidade de você estar errado é de 99%.
            A Microsoft vai dominar o mundo! Hehehe

          2. Como ousa contra argumentar comigo? Kkkkk Eu sou o Deus dos Deuses.

            Você está completamente errado, vá orar.

        1. É aquela questão né, pra que eu irei investir em um app adaptável para cada SO se eu posso fazer um web app que rodará adaptável em qualquer navegador

          1. Pois é uwp tb aceita web apps haha, o problema é q o povo acha q do dia pra noite os devs irão abandonar seus softwares para se adaptar a novos padrões, calma pessoal Microsoft ta trabalhando a longo prazo.

        2. Entendo, o problema é que ninguém se importa, o mercado já tem o que quer na mão, faz tudo pelo smartphone (grande parte do público) ninguém quer que nada se adapte, pq ninguém quer mais usar nada além do smartphone. O dispositivo definitivo já existe, se chama smartphone com Android.

          1. “… O mercado já tem o que quer na mão…” Kkkkkkk o mercado nunca está contente! Sempre querem mais!

            Agora entendi teu pessimismo… Você é fã boy da Google…. Kkkkkk

    5. o continum é bom. mas é OUTRA COISA apesar de se usar o mesmo aparelho. pois precisamos de outros ‘acessorios de PC’, como mouse, para termos uma melhor produtividade.

      entao se é p ser assim, é mt melhor ter um PC aparte e um cel q ambos se conectam totalmente, 100% de integração. dai o continum ficaria pra um ‘quebra galho’, por melhor q ele seja, pois a realidade é q ele n é nem será 100% substituto de um PC.

  4. vou é testar em um aparelho antigo se tenho arquivo wim tenho tudo que preciso, colocar o aparelho em modo de leitura de disco, fazer uma instalação via hyper v e depois clonar a partição para o disco do celular.

  5. Prefiro esperar pela Microsft anúnciar o aparelho, do que criar expectstivas basesdas em rumores. Legal que conseguiram fazer essa gambiarra funcional.

  6. https://uploads.disquscdn.com/images/aaf1ef6fc2e6c67c72ed8eb1a20ebcd9192064d2a3b49d25ef1e7f0794ae9b8e.jpg

    Esse é um exemplo perfeito da interface de desktop em modo retrato, é só deixar os ícones bem grandes, assim como encontramos nos celulares android. Além disso, como desktop vemos a barra de tarefas, fica 100% funcional e muito legal. Agora é muito provável que ainda veremos como ‘padrão do Win 10 em telas pequenas’ também o formato original do Windowsphone como uma das 3 interfaces, as tiles. Eu gosto de ambas as formas, mas tô tão acostumado também com a forma de ícones em área de trabalho. As tiles são impressionantes também porque são dinâmicas e ocupam bem o espaço de forma que lembra janelas…

    Tô ansioso aqui. Quero jogar meus indies Xbox play any where a la Nintendo Switch no 3 em 1, Win 10.

  7. eu prefiro um ‘simples smartphone’ totalmente conectado com meu pcnotebook do q um ‘super smartphone’ q seja tb o proprio pc. é mt mais eficiente e viável, pois o maior empecilho de um ‘smartphone-pc’ n é processamento nem duraçao de bateria mas sim o tamanho da tela.

    1. “Mais eficiente e viável” ? Já tesou algum “Surface Phone”. O tamanho de tela atualmente já é alto, mas este tipo de dispositivo funcionará melhor com telas dobradas. Você verá isso a partir do próximo mês já com a ZTE. Samsung confirmou para o próximo ano.

      1. mesmo um phablet de 7″ é pouco. pra realizar trabalhos típicos de pc sempre precisaremos de um pc pra fzr esses trabalhos com qualidade máxima. claro q responder disqus, ver facebook, editar word etc dá p fazer no cel. mas qlqr coisa além disso ja fica desconfortável, n se compara a um desktop.

        tela dobrável pode ate resolver o problema de tela pequena (superando 7 polegadas), mas trás outro problema q é a durabilidade, pois um aparelho com um “sistema funcional” extra tende a dar mais defeito justamente nesse novo sistema implantado.

        mas mantem o outro problema q é precisar de teclado e mouse p se fazer um trabalho mais eficiente no tal “super cel” q tb é um pc.

    2. você e 99% das pessoas

      quando a MS tentou enfiar o mobile nos desktops (windows 8) foi um fiasco total… agora a MS quer enfiar um desktop num mobile e já sabemos o resultado.

      hoje em dia eu uso o ios e android sem nenhum problema com conectividade e integração com o desktop

      1. pois é. é mt melhor editar uma foto no photoshop no COMPUTADOR e salvar numa pasta a qual tenhamos acesso imediato no cel (via rede e não nuvem) para visualizar e fazer pequenos ajustes.

        mesmo q o “cel pc” seja capaz de rodar photoshop 100% e tao bem qnt no pc, ainda assim n teríamos a mesma eficiencia p criar um ediçao do zero. ficaremos sempre na vontade de uma tela maior e acessorios.

  8. A maior parte das pessoas não sabia que o Windows 10 mobile não era efectivamente o Windows 10 para PC, mesmo assim não o quis, o problema não é esse, nem é essa a necessidade das pessoas, só uma pequena parte do mercado ia querer isso,não há sentido prático em transportar o PC sem monitor nem teclado nem rato, onde tenho isso posso ter, e tenho, mais uma caixa, que é o PC.Se for para trabalhar a caminho de casa ou do trabalho, num café, restaurante ou qualquer outro sítio, provavelmente, ou certamente, não vou ter os periféricos para acoplar ao meu aparelho definitivo.

    1. As mulheres trabalham hoje em dia, estudam e jogam. PCs não são para nerds, mas se for, temos muito mais de 1 bilhão de nerds no mundo.

      Nunca vi alguém achar que Windows Phone fosse Windows 10 PC.

      1. Porque você está na tecnologia e lida principalmente com pessoas ligadas à tecnologia, a maior parte lida com ela como algo utilitário, sem procurar saber o que está lá dentro. Para aí 90% das pessoas.

  9. Pelo que o Joe Belfiore já falou, a MS não vai aparecer com um smartphone com Windows 10 em ARM, pra isso já tem o Windows Mobile. Windows 10 em ARM pela Microsoft é basicamente para ter maior duração de bateria nos dispositivos móveis tipo Surface.

    Esperança de ter um Windows 10 de verdade num smartphone só se alguma OEM doida se aventurar. Aí sim, com um SO de verdade, porque é foda aguentar o Windows “for kids” Mobile que não consegue manter 5 minutos a porra de um aplicativo em segundo plano sem recarregar o mesmo.

    1. A Microsoft que acabar com os smartphones, e ela não lançará mais isso, a guerra foi perdida, agora é lançar novas categorias de produtos que supram isso.

          1. Um “netbook” de 6′ dois-em-um não poderia ser um “smartphone” com o suporte a tecnologia SIM?

          2. Atualmente não, o ideal é usar a conectividade celular dos processadores ARM.

            Ainda vou explicar melhor isso esse final de semana.

          3. Mas aí é que está. Creio que não expliquei DIREITO. Um netbook de 6′ com processador ARM, dobrável (tipo os ultrabooks 2-em-um de 13′ da Dell), com suporte pra LTE e SIM cards (ou e-sim), etc. seria um excelente telefone.

        1. sim e não, colocar um pc completo no bolso é uma boa jogada de marketing, especialmente se vier com a tela dobrável, microsoft irá anunciar q está vendendo um pc de bolso, não um smartphone, ai quem comprar não vai reclamar pq não tem Snapchat hahaha, vai ser o pessoal que quer algo “profissional” ,

    2. creio eu q a curto prazo será para isso, e tb para aumentar a concorrência nos processadores econômicos q hj é dominado pela Intel e acaba encarecendo dispositivos da marca, mas nada impede em um futuro de colocar o windows “completo” no celular. Pra mim o windows arm64 nasceu com o lançamento desse sistema ai, só não foi adaptado a telas menores.

  10. como um estudioso de tecnologia disse a uns tempos atrás(não lembro quem?), a tecnologia já chegou ao limite, tudo que lançam agora é supérfluo, a nova tendência é otimizar o que se tem e tornar mais econômico, parece que a MS vai seguir essa lógica

    1. Há coisas que atingiram o limite, o automóvel na essência é o mesmo de à vinte ou trinta anos atrás, com adições e refinamentos, mas a maneira de condução é igual.

      1. Não concordo Paulo, talvez muitas inovações nos automóveis sejam transparentes, ABS, toda eletrônica que foi substituindo componentes mecânicos, Airbags etc… Logo logo carros elétricos. Nos celulares pode ser assim também. Baterias feitas com grafeno, novos sensores, projeção, etc etc.

  11. Porque não lançam seus próprios Smartphones ???? Vendi meu lumia 930 Pq ficou obsoleto…. e essa demora em lançar novos smarts me fez mudar de plataforma…. esperando lançamento de smartphones e não ter que comprar um android para instalar o Windows….. Tá osso M$.

  12. Não vou entrar em discussão pq sei que vão apagar meu comentário, mas não poderia deixar de falar que nem mesmo os acionistas falam desse suposto aparelho simplesmente pq não existe, acionistas de outras empresas sempre sabem dos aparelhos e dão apoio ou não, no caso da Microsoft não há nada sobre esse aparelho que vai mudar o mundo. Se tivesse os acionistas iriam vetar pq sabem que não daria certo, em que hipótese o Windows full rodar num smartphone seria legal? Ah é, não será um smartphone, só terá tela touch, chip, interface, tem Phone no nome, mas não será um smartphone

    1. Exatamente. Será um netbook, com tela dobrável feita de titânio pra resistir 200 aberturas por dia e não dar problemas por pelo menos cinco anos, que é o tempo mínimo de vida útil de computador, já que o mesmo irá substituir todos os outros dispositivos. Segundo o Jorge irá rodar aplicativos Android via um emulador nativo, claro, a Google vai liberar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *