A Entertainment Software Association dos Estados Unidos confirmou que este ano a E3 será realizada digitalmente, de 12 a 15 de junho. Nintendo, Xbox ou Capcom estarão presentes neste evento, embora a ausência da Sony sejam notadas. Um dos nomes participantes que também faltou foi o da Bethesda mas, aparentemente, a empresa irá simplesmente integrar a sua conferência na da Microsoft, afinal agora ela faz parte de Redmond.
Rumores anteriores sugeriam que, apesar do acordo da Microsoft para adquirir o ZeniMax Media, as conferências Bethesda e Xbox permaneceriam separadas. Em termos gerais, será isso o que acontecerá. Segundo o jornalista Jeff Grubb, os eventos Xbox e Bethesda por ocasião da E3 2021 farão parte da mesma transmissão mas, ao mesmo tempo, serão duas conferências distintas.
Grubb mergulhou um pouco mais nessa abordagem, observando que a conferência do Xbox levará diretamente à intervenção da Bethesda. No entanto, haverá uma “fronteira” entre as duas empresas; para que cada um tenha um espaço perfeitamente desenhado. A questão que resta a ser resolvida, então, é quanto tempo durará a conferência de ambos no total.
It'll be the same stream and Xbox will lead directly into Bethesda, but there will be a delineation.
— Jeff Grubb (@JeffGrubb) April 6, 2021
Como a E3 2021 será realizada em meados de junho, ainda há tempo para que esses tipos de questões sejam finalizados. “Estamos tornando a E3 deste ano um evento mais inclusivo, pois buscamos entusiasmar os fãs com anúncios importantes e oportunidades privilegiadas que farão deste evento o palco central e indispensável para videogames”, disse Stanley Pierre-Louis, CEO da ESA.
Entre as empresas confirmadas está o já citado Xbox, junto com Nintendo, Capcom, Konami, Ubisoft, Take-Two, Warner Bros. e Koch Media.