Stan Pierre-Louis, presidente da ESA (Entertainment Software Association), anunciou nas páginas do Washington Post que a E3 2023 retornará no próximo ano, tanto como evento digital quanto como evento ao vivo.
Stan Pierre-Louis explicou então que “por mais que gostemos de eventos digitais, e por mais que alcancem pessoas ao redor do mundo, sabemos que muitas pessoas querem se conhecer, poder se conectar ao vivo, se ver e conversar sobre o que faz grandes videogames. “
A E3 é há anos a feira mais prestigiada do setor, frequentada principalmente por profissionais. Nos últimos anos teve vários problemas, tanto pela concorrência de eventos digitais, quanto pela pandemia do COVID-19, que afetou enormemente todos os eventos globais, não apenas os do setor de videogames. Em 2021, a E3 ocorreu apenas em formato digital, enquanto em 2022 foi cancelada. Em seu lugar, surgiu o Summer Game Fest de Geoff Keighley, mas não é tanto uma feira quanto um evento de mídia. Veremos se os dois eventos se fundem de alguma forma ou competem nos próximos anos.
Quanto às datas, ainda não foram reveladas as da E3 2023. Provavelmente mais serão conhecidas nos próximos dias.