EA Access chegará em breve aos PCs via Steam

O EA Access começou exclusivo no Xbox One e logo depois passou a funcionar no Playstation 4. Contudo, os usuários do PC podiam acessar um serviço similar chamado de Origin Access que funciona através da loja da Electronic Arts. Agora, temos a confirmação oficial de que os PCs terão o mesmo serviço que os consoles já possuem através do Steam.

Embora uma data de lançamento concreta para a estreia do EA Acces no Steam ainda não tenha sido revelada até agora, foi dito que esta versão do Steam apresentará a mesma biblioteca de jogos que está atualmente nas versões PlayStation 4 e Xbox One do serviço, sem quaisquer exclusividades de console.

Entretanto, vale lembrar que apesar do mesmo preço, R$ 19,90, o EA Access no Xbox One tem biblioteca maior devido a retrocompatibilidade, e só nele é possível acessar jogos como a trilogia Dead Space, Skate 3 ou Dante’s Inferno. Acreditamos que a biblioteca do PC terá um maior catálogo que no Playstation 4 por conta da retrocompatibilidade também.

Embora a chegada desta nova assinatura EA Access Steam seja uma boa adição para Steam, não haverá a versão EA Access Premiere completa. Origin Premiere ainda é exclusivo da loja Origin de propriedade da EA – a versão expandida do serviço de assinatura de videogame oferece muitos jogos não-EA, além dos próprios jogos da EA chegarem primeiro nele.

O EA Access custa atualmente R$ 19,90 por mês para assinar. O serviço dá aos jogadores acesso a uma grande quantidade de jogos publicados pela EA, bem como uma avaliação gratuita de cinco dias de novos jogos da EA antes de seu lançamento e 10% de desconto nas compras.

Os membros do EA Access também têm acesso a skins exclusivas em jogos muito selecionados.

 

Fonte

 

 

7 comments on “EA Access chegará em breve aos PCs via Steam

  1. Gabe Newell deve rir até de fratura exposta. A Steam quase não produz um jogo sequer, da de ombros pra outras plataformas concorrentes no PC que chegam a comprar exclusividades temporarias e ainda vê a Çony, Microsoft e EA usarem a sua loja. Mesmo assim me recuso a jogar em PC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *