Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, disse que sua empresa é indiferente à aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft porque “continuaremos a ser a editora número 1 em sua plataforma“.
O comentário foi feito por ocasião do relatório financeiro da empresa referente ao encerramento do ano fiscal de 2023, no qual Wilson admitiu não poder prever como terminará a tentativa de aquisição pela Microsoft. Ao mesmo tempo, porém, ele garantiu aos acionistas que o resultado final não afetará a Electronic Arts.
Wilson: “Acho que somos grandes o suficiente […] para que possamos continuar a olhar e impulsionar o futuro do entretenimento e competir no mercado independentemente do resultado da aquisição.”
Wilson também acrescentou que a consolidação da indústria continuará e que espera que a EA seja forte o suficiente para ser um agente consolidador: “Acho que temos ativos incríveis em relação ao futuro do entretenimento. Mas, a partir de hoje, estamos alheios ao resultado do acordo. ” “Acho que temos uma estratégia incrível. Sinto que temos uma oportunidade incrível e, quer corra bem ou mal, continuaremos a ser a editora número um na plataforma da Microsoft[Xbox].”
Na verdade, a Electronic Arts é a primeira editora em usuários ativos mensais no Xbox e no PlayStation, de acordo com os dados mais recentes da Ampere Analysis, graças às suas propriedades intelectuais capazes de atrair as massas, como The Sims, Battlefield, Apex Legends, Dragon Age, Mass Effect , FIFA, Madden NFL, NBA Live, NHL, PGA e UFC, sem esquecer Star Wars.