Através do site Tweaktown temos a oportunidade de descobrir que todos os jogos da EA planejados até março de 2022 serão crossgen, ou seja, chegarão também no PlayStation 4 e Xbox One, bem como na nova geração (PlayStation 5 e Xbox Series X|S). Dessa forma, só daqui há um ano que a gigante irá lançar apenas para as máquinas mais poderosas.
Especificamente, a EA afirmou que todos os principais jogos que virão no ano fiscal de 2022 (abril de 2021 – março de 2022) chegarão em ambas as gerações de consoles. Isso inclui jogos como Battlefield e os títulos anuais de esportes. O CEO da EA, Andrew Wilson, queria esclarecer, no entanto, que “todos os títulos da EA Sports para o ano fiscal de 2022 foram criados para consoles de nova geração, incluindo FIFA, Madden NFL, NHL e EA Sports PGA Tour.” Ao mesmo tempo, ele diz que a EA “está ganhando cada vez mais com a última geração, então esses jogos terão gráficos de primeira linha“.
Simplificando, os jogos da EA buscarão a melhor qualidade possível em ambas as gerações. A razão para o lançamento de várias gerações é simples: enquanto o Xbox Series X|S e o PS5 estão vendendo bem, a Electronic Arts não tem intenção de desistir dos milhões de jogadores no PS4 e no Xbox One.
Também sabemos que a Electronic Arts alcançou um recorde de bilheteria: 4 bilhões de microtransações “no valor de 130 milhões de jogos” . Também se falou em Battlefield 6: ele terá muitos mais elementos de “jogo como serviço” dos capítulos anteriores.