Os últimos meses foram agitados no lado comercial da indústria de jogos. Não apenas a Microsoft parece estar avançando com seu grande acordo com a Activision Blizzard, mas a Sony também finalizou sua aquisição da Bungie nesse meio tempo. Isso causou muitos rumores sobre a aquisição de outras grandes empresas e agora a EA fala sobre uma possível aquisição, algo em que a empresa não havia intervindo até agora.
Andrew Wilson , o atual CEO da Electronic Arts, finalmente decidiu quebrar o silêncio e registrar o que está acontecendo com a editora ultimamente. Esta é uma mudança significativa de ritmo para a posição oficial da empresa, pois eles se recusaram a falar sobre isso.
Segundo Wilson, a Electronic Arts não poderia ‘estar em uma posição mais forte como empresa independente‘ do que está hoje. Esta informação foi retirada da última teleconferência de resultados do primeiro trimestre e certamente será reforçada pelo fato de que os jogos como serviço da EA estão provando ser muito bem-sucedidos.
A última declaração de Wilson sugere que os recentes rumores de fusão da EA com outra empresa são completamente falsos. Ainda assim, vale a pena notar que o comentário de Wilson deixa espaço suficiente para a empresa fazer grandes anúncios de aquisição no futuro.