Se você pensou que a mudança de nome da série de futebol da Electronic Arts poderia de alguma forma levar a um declínio na popularidade, terá que pensar novamente. A empresa revelou de fato que o EA Sports FC 24 na primeira semana de lançamento ultrapassou os 11,3 milhões de jogadores em todo o mundo, ainda melhor que o seu antecessor, FIFA 23, que no mesmo período atraiu “apenas” 10,3 milhões de utilizadores.
Além disso, a EA afirma que o EA Sports FC Mobile alcançou 2,2 milhões de downloads somente no dia do lançamento e 11,2 milhões de jogadores nos primeiros dez dias.
Outro detalhe interessante revelado pelo presidente da EA Sports, Cam Weber, é que o EA Sports FC 24 não só manteve estável sua base histórica de jogadores, mas também viu um aumento de 20% no número de novos jogadores.
EA Sports FC 24 é em todos os aspectos o herdeiro do FIFA 23 e uma continuação da franquia EA Sports, que incorpora todas as características que definem a série, incluindo modos históricos como o Ultimate Team. A razão pela qual a partir de agora a série terá o nome de EA Sports FC é que, após uma longa e frutífera colaboração, a Electronic Arts e a Fédération Internationale de Football Association decidiram encerrar o acordo para a licença oficial da FIFA.
A mudança de nome evidentemente não criou confusão entre os usuários e, também graças à ausência de um rival “forte”, os números de vendas deste ano também são surpreendentes. No futuro as coisas poderão mudar quando o novo “FIFA” entrar em campo. Como sabemos, a Fédération Internationale de Football Association já iniciou há algum tempo negociações para a criação de uma nova série de futebol, confiando a licença oficial da FIFA a outra editora, ainda por revelar. Um dos candidatos mais plausíveis é 2K, que possui grande experiência na área de videogames esportivos graças a séries de sucesso como NBA 2K.