Chegou a nova edição da Edge, e esta traz também os Prêmios 2022 da famosa revista britânica, que atribui pela primeira vez o Jogo do Ano (GOTY) atrelado a Elden Ring e Immortality, além das diversas votações do mês.
Entre os outros prêmios notáveis, vemos o publisher do ano cncedido à Nintendo e o estúdio do ano a FromSoftware, mas vejamos em particular os vencedores nas diferentes categorias dos prêmios atribuídos pela Edge:
- Editora do ano: Nintendo
- Melhor Design Visual: Elden Ring
- Melhor Áudio: Tunic
- Melhor Performance: Charlotte Mohlin (Imortalidade)
- Melhor Hardware: Steam Deck
- Melhor Trilha Sonora: We Are OFK
- Estudo do ano: From Software
Então, vamos ver como várias das escolhas de Edge são bem diferentes de outros prêmios que vimos hoje em dia, embora o Elden Ring constante ainda permaneça no topo.
Da mesma forma, esta constante também pode ser encontrada no ranking dos melhores jogos do ano de 2022 segundo a revista, com a atribuição do título de Jogo do Ano de 2022 a Elden Ring e Immortality como ex aequo:
Elden Ring e Immortality – Jogo do Ano (GOTY)
- Pentiment
- Neon White
- Roadwarden
- Hardspace: Shipbreaker
- Poinpy
- Gran Turismo 7
- Windjammers 2
- Bayonetta 3
A falta de God of War Ragnarok certamente é notada mesmo entre os dez melhores jogos do ano, de acordo com a Edge. Por outro lado, a revista britânica nunca demonstrou muito entusiasmo pelo jogo em questão, avaliado com 7/10 contra 9/10 no Pentiment no mês passado.