Editora de Lawbreaker culpa PUBG pelo fracasso do jogo

Lawbreakers

Todos devem se lembrar de Lawbreakers, jogo criado por Cliff Bleszinski, conhecido pelo fenômeno no Xbox “Gears of War“, mas que foi lançado apenas para PS4 e PC amargou um fracasso doloroso. Muitos acreditam que se tivesse apostado no Xbox One, onde a comunidade ama Gears of War, ele poderia ter tido mais sorte.

Em uma conversa com seus investidores, o CEO da editora Exon Shiro Uemura, disse que a explosão da popularidade de PUBG danificou o lançamento do Lawbreaker. “Nossos resultados na América do Norte estavam abaixo das expectativas, devido às baixas vendas de Lawbreakers“, disse Uemura, argumentando também que “a data de lançamento foi infeliz, coincidindo com o blockbuster PUBG“. Esta afirmação é um pouco estranha, uma vez que o lançamento do PUBG no early access ocorreu em março de 2017, data bastante distante do mês de junho, no qual surgiu a primeira versão alfa fechado de Lawbreakers, com seu lançamento final em agosto.

Não é a primeira vez que polêmicas assim surgiram, pois de acordo com seu diretor, “a Microsoft se sentiu rejeitada”, pois o jogo foi lançado penas em PC e PS4. Por enquanto, ainda não temos notícias de uma versão do Lawbreakers para o Xbox One, mas com PUBG está conquistando milhões de jogadores no Xbox One.

Será que o pessoal do Xbox está interessado nesse jogo? A culpa foi de PUBG? O que você acha?

Via: Gamereactor

68 comments on “Editora de Lawbreaker culpa PUBG pelo fracasso do jogo

  1. Cliff ignorou a maior comunidade de jogos de tiro que pertence ao Xbox a comunidade que realmente joga, onde jogos como Titanfall puderam ser sucesso a ponto de pavimentar sua estrada para uma sequencia, então infelizmente ficam agora culpando o sucesso dos outros pelo seu fracasso, realmente não tem algo mais deprimente do que isso.

      1. Eu tenho pra mim que não lançar esse game no Xbox foi birra mesmo! Ficou magoadinho se sentido enganado pela Microsoft após vender o Gears of War que fizera muito sucesso enchendo os bolsos da MS.

        1. Ficou de birra com quem não aguenta e olha a consequência. A mesma coisa foi com Battleborn e Overwatch, confesso que Battleborn é mais completo e faz mais meu estilo, só que com a Blizzard não se brinca e o jogo virou um fracasso comercial.

      1. Cara, você tem que levar em consideração a quantidade de consoles vendidos né… 60 milhões de consoles vendidos contendo 48m em BF1 contra 20 milhões de consoles contendo 21m… Qual a maior comunidade jogando jogos de tiro?

          1. CARA SER BURRO NAO É DADIVA, PELA QUANTIDADE DE PREISTERCO VENDIDO, ESSE NUMERO D EJOGADORES AINDA É MUITO PEQUENO, DA PRA ENTENDER AI ANIMAL??

          2. Tem algo errado nessa informação aí em meu amigo. Os “especialistas” da internet dizem que donos de PS4 só jogam os exclusivos.

        1. Tem Destiny 2, tem BF1… Engraçado que tem uma matéria falando que Gears tem mais jogadores online no PC que no Xbox… ué

  2. 0Isso aí está mais pra “Ah, vamos dizer que o PUGB ofuscou a gente, daí o pessoal fica curioso e compra o jogo”, ou seja, declaração pra chamar a atenção, pura e simplesmente. Paciência.

        1. Jura??? Sem querer duvidar mas já duvidando, deixa sua steamid ou psn aí pra eu ver se jogou mesmo….duvido q 1% dos q falam mal jogaram de vdd…

          1. Tenho GT. Mas esse game joguei um pouco na casa de um brother meu, não gostei. Tenho muitos amigos que jogam de tudo, eu jogo com eles. Não gostei desse game.

          1. kkkkkkkk poxa vida mas eu to pegando sua mãe faz um bom tempo você não sabia? Acho que você viu seu pai na tomada daí a definição de corno eletrico né? entendi 🙂

  3. O cara errou feio ao analisar o mercado, todo os jogadores de fps que é o publico alvo do seu jogo já estava cheio de jogo futurista e ainda mais cheio de jogo com pula pula o tempo todo ai o cara me faz um jogo que é só pula pula pra todo lado e que exige uma grande habilidade pra se dominar principalmente devido a velocidade do game, Overwatch fez o contrario e foi um grande sucesso, buscou ser mais acessível ao publico, qualquer um que jogar vai conseguir achar algum personagem que vai se adaptar melhor e não vai exigir uma grande habilidade na mira. O culpado do fracasso foi ele mesmo criou o jogo errado no momento errado.

    1. Exatamente, ia mencionar isso. Lawbreakers e Overwatch têm muitas características em comum no que diz respeito ao gameplay, mas diferem justamente no quesito que vc mencionou, habilidade e precisão nos disparos. Isso limita seu público alvo. E o timing foi péssimo. lançar após overwatch que tinha caído nas graças do público?? De fato, a culpa é dos próprios produtores/desenvolvedores.

    2. Ai nao cara, Laws por ser hardcore é genial, bom, eu adoro jogo que nao é pra todo mundo, só fica a nata no final, problema que Laws foi lancado no console errado pra um publico que nao ta nem ai pra MP Competitivo e no PC nao teve publicidade alguma… mas falar que o game é ruim pq exige mais de jogador nutella é totalmente fora de rumo.

      1. Acho que se saísse no xbox seria a mesma reação, talvez vendesse mais por causa do gears já que ajudaria na publicidade. Não disse que o jogo é ruim mas que vende pouco por ser para esse publico mas hardcore e que mesmo esse publico já estava cansado de jogo futurista com tanta jogabilidade aérea, o minimo que deveriam fazer é lançar como free to play talvez muitos dessem chance mas ainda foi lançado caro demais pra um jogo que ninguém tinha expectativa.

  4. 70 milhoes de jogadores de namoro de pombo, foi esse o publico que ele escolheu pro jogo dele …… VAMOS DAR MUITAS RISADAS PRA ESSE ANIMAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. “Muitos acreditam que se tivesse apostado no Xbox One, onde a comunidade ama Gears of War, ele poderia ter tido mais sorte.”
    Não, não teria. Se ele flopou na Steam não teria melhor sorte no Xone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *