Efeito Sony? Bungie aumenta o preço dos passes de temporada de Destiny 2 a partir deste mês

A Sony é conhecida por política de preços contra os consumidores, e pode ser o caso aqui. A Bungie decidiu aumentar o preço dos passes de temporada de Destiny 2 começando com a temporada 21 chegando em maio de 2023, Season of the Deep, que custará 1.200 Silver em vez dos canônicos 1.000 Silver, a moeda do jogo que pode ser comprada com dinheiro real.

Embora a variação não seja grande, ela determina uma mudança substancial em relação à compra de moeda do jogo, pois obriga a comprar dois bundles ao invés de um, forçando um “excedente” de moeda. Então na prática o aumento é bem maior do que no papel. é uma “pegadinha” que não está sendo muito aceita pela comunidade.

Pelo menos segundo a atual organização, as 1000 Pratas eram facilmente adquiríveis com o bundle referente precisamente a esta quantidade. Para chegar às 1.200 Pratas é necessário adquirir pelo menos dois pacotes, ou seja, um de 1.000 e outro de 500, num total de cerca de 15 euros, ou comprar o pacote de 2.000 moedas de prata.

Da mesma forma, o pacote contendo o Season Pass e 10 níveis de progressão aumentou o preço de 2.000 para 2.200 Silver, apresentando assim o mesmo “problema”, devidamente estudado pela Bungie para aumentar os ganhos. Em todos os casos é necessário adquirir mais moedas de prata do que o estritamente necessário para o pacote Season Pass, obrigando a um gasto maior.

A nova organização começará a partir da 21ª temporada, ou a “Temporada das Profundezas”, que começará em 23 de maio de 2023. Enquanto isso, Destiny 2: Lightfall é um sucesso comercial, apesar das muitas controvérsias que levantou entre os jogadores, e  ter a nota 66 no Metacritc.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *