Temos vistos vários games que até então eram exclusivos do Sony Playstation 4, mas que agora estão “pulando” para o console da Microsoft. Claro, o Xbox tem seus exclusivos, mas é sempre bom ver mais jogos populares de outros consoles ou do PC em seu catálogo. O mais recente, Killing Floor 2.
A Microsoft já disse que uma das missões do Xbox One X é coletar mais apoio dos desenvolvedores, com novas ferramentas que tornam mais fácil a portabilidade de jogos ou a criação no formato UWP. Killing Floor 2, pode ter se valido justamente e já é oficial que chegará ao Xbox One no dia 29 de agosto. Também foi confirmado que vai tirar o proveito do Xbox One X.
A versão para Xbox One X será reforçada com o suporte 4k, o desempenho melhorado, texturas de alta resolução e shadow-fade-out. Também vai incluir suporte personalizado para o serviço de streaming Mixer. Em suma, vai explorar todo o ecossistema gamer Xbox.
[youtube]lirLihU18M8[/youtube]
Killing Floor é um shooter em primeira pessoa que se passa numa região repleta de mutações. Com um protagonista mercenário, o seu objetivo será desmembrar o maior número de anomalias para livrar as regiões afetadas pela Horzine Biotech, uma experiência fracassada que desestabilizou a União Europeia. Bem-vindo ao Killing Floor.
A questão é que a grande maioria dos jogos ditos exclusivos do ps4 só o são por razões de mercado, público alvo e/ou orçamento.
Exemplo disso são os jogos japoneses, como Nier e The Kof 14.
No 1 caso, os produtores consideraram não ter público no Xbox pro jogo deles; no outro foi pura questão de recursos, então priorizaram o ps4.
Com o lançamento do X chegando e a reformulação das políticas de desenvolvimento para as plataformas Xbox, é natural os developers aproveitarem essa vitrine, e verem ali oportunidade de expandir a audiência.
Jogos com temática oriental realmente o Xbox não tem jeito, pois no Japão praticamente não vende.
Mas KoF 14 não tem o menor sentido não ter saído para o One. Adoraria jogar, assim como SF V.
E no caso do Street Fighter 5? E Kof é um jogo mto famoso, conhecido e jogado no ocidente. Não acho que no One um jogo de luta como o citado deixaria de vender.
SFV foi um caminhão de dinheiro que a Sony levou pra porta da Capcom. hahaha
É que a Sony bancou essa exclusividade do SF V junto a Capcom, enquanto o The Kof foi verba mesmo, a própria SNK na época falou.
Cedo ou tarde ele sai pro Xone.
Exato, o próprio Cliff falou sobre isso quando priorizou o PS4 com Lawbreakers, no caso, ser mais rentável, mesmo tento uma “história” no Xbox.
Tah ficando kd dia melhor esse Xbox X, Vai Phil!!!!!!!!
A maioria dos jogos indies não são exclusivos por contrato e sim pra não ter que dividir a equipe no desenvolvimento (que normalmente já é pequena pra uma plataforma, imagina para três)
O Xbox One não e vaso sanitário pra ficar recebendo ex-exclusivos do Playsterco 4. Que FPS porco esse Killing Floor 2.
hehehehe achei bem fraquinho também… masss deixa aih né… tem gente que curte kkk
So poney fica se gabando por exclusivo porco que nem eles mesmos compram.
Quando li essa parte: “uma das missões do Xbox One X é coletar mais apoio dos desenvolvedores”, logo pensei no pessoal do Xbox desbloqueado uma conquista. Tipo: ” 50G – Mais desenvolvedores.””