Em gameplay, The Outer Worlds mostra combate flexível e estratégias mentirosas

O novo jogo da Obsidian, The Outer Worlds tem sido um dos principais assuntos nesta E3 2019. Não foi apenas responsável por abrir a conferência de imprensa da Microsoft, mas anunciou que iria vir ao Xbox Game Pass no dia de seu lançamento. Além disso, o título já ganhou inúmeros prêmios na E3. Em novo gameplay, agora podemos ver melhor como o combate funciona e que mentiras bem contatas poderão te ajudar.

Não em vão, a cada novo trailer ou jogabilidade, cresce o interesse por este novo IP. E ainda por cima, todos os dias sabemos mais sobre o jogo. A mais recente foi a apresentação oficial de Nyoka, uma nova companheira do nosso herói.

O vídeo em questão, compartilhado pelos companheiros do Gamingbolt, dura pouco mais de 22 minutos e é principalmente sobre o gameplay. A partir do minuto 4:30 a parte de demonstração do jogo começa. Nela encontramos Nyoka, a nova parceira de nosso personagem, além de ver Ellie novamente. Nesta nova jogabilidade, vemos os três lidando com alguém chamado Clive, o que nos permite saber como será a árvore de diálogo. Assim, vemos como certas opções de resposta são atenuadas dependendo das estatísticas que os personagens têm.

Além disso, outro ponto de destaque é o uso da Dilatação Tática do Tempo, um sistema similar ao VATS do Fallout. Este TTD, ou Dilatação Tática do Tempo em português, permite retardar o tempo e apontar para partes específicas do corpo do inimigo. Assim, podemos mutilar, cegar ou incapacitar os inimigos dependendo de onde atiramos. Outro aspecto interessante dessas fases de luta é a cadeia de Nyoka, que vemos se tornar mais poderosa se melhorarmos suas habilidades em liderança na árvore de habilidades.

Outer Worlds é um RPG de primeira pessoa onde você se encontra preso em um planeta distante lutando contra uma gigantesca megacorporação. Tenho a sensação de que isso pode ser aquele shooter de RPG que você estava esperando. Na demonstração acima, vimos a cidade central do Outpost lá é onde você vai conhecer novos companheiros e aceitar as missões. A aventurou se passa num planeta colonizado hostil e enfrentar inimigos humanos e monstros. A demo apresentava um rifle de carabina de plasma que era eficiente contra inimigos humanos.

Quanto aos seus companheiros, Ellie, por exemplo, tem uma quantidade decente de pontos na categoria “mentirosa”, o que permite que ela acesse opções de diálogo que de outra forma estariam indisponíveis. Como resultado, escolher os companheiros é importantíssimo para que se abram um leque de possibilidades de jogo.

Uma das partes favoritas relatadas na demonstração se passa em uma sala de controle que dava para o próximo quarto que eles precisavam entrar. Havia um terminal principal que poderia ter sido usado para manipular os robôs e eliminar todos os inimigos humanos dentro da sala. Infelizmente, nenhum membro da equipe tinha pontos de hacking suficientes para selecionar essa opção. Em vez disso, havia o intercomunicador – e usando a capacidade de Ellie de mentir, ela basicamente convenceu a todos que saíssem da sala. Foi o que eles fizeram. Morreram por acreditar nessa mentira.

O nível de profundidade nas escolhas de diálogo, combate e até estruturas de missão tem sido divertido, e estamos animados para descobrir o que mais o jogo tem a oferecer. Repetimos, estará disponível no Xbox Game Pass já no seu dia do lançamento que será no próximo 25 de outubro.

 

62 comments on “Em gameplay, The Outer Worlds mostra combate flexível e estratégias mentirosas

  1. Tô no hype desde que soube desse jogo! “Fallout no espaço”? Tô dentro! Ainda mais com os caras que fizeram Fallout New Vegas (o melhor deles na minha opinião)! Já ia comprar assim que saísse, agora posso jogar pelo GP sem pagar nada a mais (lembrando que ele é da Xbox Games, então não vai sair do GP)!

  2. Jorge vc havia dito que Fantasy Star Online 2 seria exclusivo de PC e Xbox! Phil desmentiu vc viu, já pode excluir aquela News mentirosa que saiu dos seus sonhos

    1. Ele vai sair exclusivo até onde se sabe, Phil Spencer não confirmou que será lançado para o PS4, só que a exclusividade poderá ou não ser quebrada em momento futuro.

    1. Vai ser sempre o mesmo ranking:
      1°PC
      2°Xone X
      3°Ps4 pro
      4°Ps4
      5°Xone
      6° YouTube (tem muita gente que joga por aí, né… É melhor por)

        1. Vi que fica bonito msm. Mas, msm assim o PS4 muitas vezes tem as melhores texturas, antialising, framerate e etc. Então acredito que ele mereça a posição.

          1. negativo, usam fat, slim, pro e x.

            e os resultados, em grande maioria, são os mesmos:
            1: X
            2: Pro
            3: PS4 FAT/SLIM
            4: One S
            5: One Fat

          2. negativo, usam fat, slim, pro e x.

            e os resultados, em grande maioria, são os mesmos:
            1: X
            2: Pro
            3: PS4 FAT/SLIM
            4: One S
            5: One Fat

    2. No PS 300 conto, no Xbox One 130 conto ou 1 conto no Game Pass. Na versão do PS ao invés de Dilatação Tatica do Tempo vai Dilatação Tática do Anus.

        1. Vais jogar o dinheiro no lixo, melhor comprar um One S em promoção e esperar a nova geração. One X foi lançado pros trouxas que gastam dinheiro com qualquer coisa que a Microsoft ponha no mercado

        1. Vc é oq mais está propício a levar zoeira, já q por sua vez defende oq não tem ??

          NTportel has no trophies and cannot be tracked yet” ??

        2. Mais imune do quê alguém que chama o jogo de “State of deacy”, a qualidade dos jogos cartunizados é levemente melhorada sim, mas como já falamos a muito tempo, consoles são mais do quê exclusivos, quantos multis com qualidade gráfica excelente não temos a oportunidade de jogar em 4K? Far cry 5 é um dos melhores exemplos disso.

        1. No anúncio da E3 dizia que chega pela primeira vez ao ocidente, pelo Xbox one. Essa mensagem deu a impressão de exclusivo, mesmo que fosse temporário.

          Mas também acho que o pessoal precisa pesquisar primeiro, antes de falar.

          1. Foi como eu falei, a mensagem de anuncio não foi clara e confundiu. Tiveram que perguntar pro Phil Spencer e fazer noticia avisando que vai chegar a outras plataformas.

            Não estou defendendo o erro, mas antes da confirmação, o anúncio sugeria uma exclusividade no ocidente. Eu mesmo achei que era exclusivo por causa daquele anúncio.

            As maiores fake news a respeito de exclusivos são sempre em conferencias da Sony. Essa alienação maluca por exclusividade come cérebro de muita gente.

    1. Cara… eles estão com saldo muito positivo ainda. Fizeram o melhor RPG que joguei na vida e estou aguardando muito o próximo.

  3. Para quem comprou o Gamepass Ultimate a Microsoft lançou um programa para PC onde você encontra todos os jogos, utilizando a mesma técnica de outras lojas como a Steam por exemplo.

  4. É muito jogo…
    Falando sério, diante de tudo isso, eu não consigo entender como os caras que sabem dessa realidade ainda preferem o Playstation. Mano, eu era fan boy da Nintendo quando resolvi jogar mais. Hoje ainda gosto dos exclusivos da Nintendo mas preciso de um Xbox.

  5. Canal Voxel acabou de mostrar uma entrevista MUITO BOA de 16 min. Com Phil Spencer.

    Esse cara é sensacional! Falando sobre Xcloud, disse que sabe o Brasil tem problema com ping, e a equipe Azure vai apoiar o Brasil.

    Confirmou muita coisa não anunciada, um segundo projeto da RARE, jogo da Playground, da The Initiative. Admitiu que comprou a Ninja Theory pelas experiência single, e que estão trabalhando em outros projetos. Enfim.. Dá uma conferida, entrevista muito boa!

    1. Notei que nessa E3 os velhos istinhas da mídia ficaram suaves com a Microsoft. Isso é um sinal muito grande de que ser baba ovo do lado azul não tem sido mais tão lucrativo.

      1. Cara, eu tenho percebido isso durante um bom tempo. Na E3 do ano passado eu percebi muitos canais fazendo propaganda e chamando o público de Xbox pra assistir. Percebi que aquelas piadinhas contra Xbox também diminuíram. No fim das contas eles que perdem inscritos por causa disso.

        Mas tem uma coisa que não posso negar, se a Microsoft acertar, os elogios aparecem sim! Uso como exemplo Forza Horizon, o jogo é tão bom que ninguém ousa fazer matéria desmerecendo o jogo. É só o Xbox acertar que as pessoas vão abrindo os olhos como já está acontecendo!

        Outro ponto é que esse ano a ausência da Sony obrigou os veículos de mídia a focar na Microsoft. Mas não tenho dúvida que as medidas que a Microsoft está tomando, está colocando Xbox como protagonista, as atenções estão cada vez mais no Xbox pela expansão da plataforma, e como CEO da Sony disse, console está virando nicho, PS tá ficando sozinho por focar só no console.

      2. Até pq não tem conteúdo pra mostrar, eles precisam de conteúdo para terem acessos, anunciantes. Não dá pra fazer aniversário de trailer

  6. Na minha opinião, Windows club, Em gameplay, The Outer Worlds mostra combate flexível e estratégias verdadeirasim, e que verdades bem contatas poderão te ajudar sim. Na minha opinião. Ok Windows club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *