Talvez você deve tenha visto ontem que a Sony revelou novos detalhes sobre o recurso de expansão de armazenamento SSD para o PS5, com o consenso geral sendo que a lista de regras e requisitos é bastante confusa para o usuário médio.
Por exemplo, é mencionado no site oficial do PlayStation que você precisará usar um SSD M.2 que não seja maior que 22 mm de largura e 11,25 mm de altura, e é recomendado usar um que tenha 5.500 MB/s ou mais rápido. Além disso, alguns SSDs M.2 realmente exigirão a conexão de um dissipador de calor para fornecer “dissipação de calor efetiva”.
Isso sem mencionar que, mesmo se você atender a esses requisitos, poderá não ter sucesso:
“A SIE não pode garantir que todos os dispositivos SSD M.2 que atendam às especificações descritas funcionem com seu console e não assume nenhuma responsabilidade pela seleção, desempenho ou uso de produtos de terceiros.”
Isso atraiu muitas comparações nas mídias sociais ontem com a alternativa muito mais simples do Xbox na forma da cartão de expansão Seagate de 1 TB , e o suporte do Xbox logo emitiu um lembrete oportuno sobre isso em um tweet:
Anyone needs help expanding storage on their Xbox consoles? ?????? https://t.co/5ber248l66
— Xbox Support (@XboxSupport) July 29, 2021
Não há dúvida de que a opção do Cartão de Expansão do Xbox é um conceito muito mais fácil de ser entendido para o jogador médio e tem muitas vantagens sobre a solução PS5. Dito isso, para dar crédito à Sony, a capacidade de usar uma ampla gama de SSDs M.2 poderia tornar o armazenamento expansível mais acessível no PS5 em comparação com ao cartão de expansão de 1 TB da Seagate.
O que realmente gostaríamos de ver a seguir, da perspectiva do Xbox, é uma gama mais ampla de fabricantes criando cartões de expansão para o Xbox Series X e Series S, com sorte baixando o preço nos próximos meses e anos.
O que você acha das soluções de armazenamento expansível do Xbox e PS5? Deixe-nos saber abaixo.