O Embracer Group supostamente falhou em uma parceria estratégica extremamente importante de US$ 2 bilhões, que reduziu suas previsões para o novo ano fiscal e, consequentemente, resultou em uma queda real no mercado de ações para o valor das ações.
Isso foi relatado por Lars Wingefors, CEO do Grupo Embracer: “Ontem no final da noite, fomos informados de que uma grande parceria estratégica que está em negociações há 7 meses não se concretizará”, relatou Wingefors, que consequentemente baixou suas previsões para o ano fiscal de 2023 /2024 de SEK 10,3-13,6 bilhões para SEK 7-9 bilhões.
BREAKING!
Embracer Group $EMBRAC decreased their outlook for FY 2023/24 from SEK 10.3-13.6b to SEK 7-9b.
One major strategic partnership that has been negotiated for 7 months will not materialise! pic.twitter.com/ehfHf6AN4B
— EmbracerInvestor (@EmbracerInvest) May 24, 2023
Trata-se, assim, de uma forte redução do volume de negócios prevista para o exercício que se inicia, o que demonstra como esta parceria, cujos detalhes não se conhecem, teve grande importância estratégica para a economia do grupo.
A operação estava em estudo há algum tempo, com negociações que duraram 7 meses mas que no final não conduziram à conclusão do acordo. Segundo a Reuters, a notícia foi recebida negativamente na bolsa de valores, onde a ação do Grupo Embracer registrou uma valorização de -40% em poucas horas na abertura da bolsa.