Emulador de Nintendo 64 aparece na loja do Xbox One, a Microsoft deixou escapar?

super-mario-nintendo-64

A política da Microsoft para Windows Store é clara, ou pelo menos era, com a entrada do Xbox One parece que as regras mudaram. Emuladores sempre foram aprovados no Windows 10, e por que não no Xbox também? Ele agora não é um dispositivo com Windows 10?

Ocorre que, a Microsoft mudou regras, para conteúdo com “experiência de jogos” os desenvolvedores devem participar do programa ID@Xbox, e parece que os emuladores não estão sendo enquadrado como aplicativo mas como jogos mesmo. Digo parece, pois ainda está uma confusão.

Prova dessa desordem: o Nesbox foi aprovado na certificação e depois recusado pela Microsoft, já o Win64e10 apareceu na loja! Mas infelizmente, ainda não dá para baixá-lo.

Não sabemos qual será o caminho daqui para frente. Mas vamos acompanhar essa novela.

Vá até a loja do Xbox e procure por “Win64e10”. Confira o aplicativo aqui.

Libera ou não libera?

17 comments on “Emulador de Nintendo 64 aparece na loja do Xbox One, a Microsoft deixou escapar?

    1. Impressionante como até em site de Windows e Xbox tem sonysta. É muita falta do que jogar pqp ainda bem que eu não comprei essa porra kkkkk

        1. Pelo jeito que você fala, só está aqui pra causar tumulto. não dá pra levar a sério o que você fala. Claramente tá aqui pra zuar.

    1. Talvez como desenvolvedor, no modo que muda o console de Retail para Developer, mas esse modo deleta tudo e instala uma versão modificada do SO no console, pra que vc consiga passar direto do PC pra ele os Apps e Jogos que vc estiver desenvolvendo (e talvez algum app ou jogo que não foi vc quem desenvolveu mas está testando).
      Resumindo, é a plataforma mais fechada e controlada da Microsoft.

    2. na loja possui o app 9zen store, que na verdade não passa de uma loja de apps, com aplicativos que não podem estar na loja em si, se esse app fosse pro xbox, teoricamente ficaria ok.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *