Digital Foundry explorou a funcionalidade de emuladores no modo de desenvolvedor em um Xbox Series S e decidiu compartilhar os resultados com o público.
A Digital Foundry analisou de perto a funcionalidade dos emuladores em um Xbox Series S no modo de desenvolvedor em um novo vídeo que você pode conferir um pouco mais abaixo.
Até algumas semanas atrás, os fãs de clássicos estavam felizes com a possibilidade de poder jogar jogos das gerações mais antigas de consoles no Xbox Series X|S com relativa facilidade via emulador. Porque Dolphin, XBSX2 ou Duckstation e outros emuladores poderiam ser iniciados no modo de varejo, embora estritamente falando isso violasse as regras. Este ano, a tolerância silenciosa da Microsoft terminou, todos os emuladores foram bloqueados no modo de varejo. Desde então, o console deve primeiro ser colocado no modo de desenvolvedor para uso.
A Digital Foundry analisou de perto o processo, desde a configuração do modo de desenvolvedor até o lançamento de uma seleção de jogos em vários emuladores. A configuração foi demorada e não muito intuitiva, e uma taxa única de 20 dólares também é necessária. Os emuladores, por outro lado, mostraram principalmente uma experiência de jogo satisfatória.