Epic Games se junta com a Microsoft Store no Windows 11

A Microsoft está abrindo sua própria loja de aplicativos no Windows ainda mais, convidando lojas de aplicativos de terceiros a integrarem-se à Microsoft Store. É uma mudança significativa que verá a Amazon e a Epic Games Store disponíveis na Microsoft Store nos próximos meses.

“Assim como qualquer outro aplicativo, os aplicativos de loja de terceiros terão uma página de detalhes do produto – que pode ser encontrada por meio de pesquisa ou navegação – para que os usuários possam encontrá-lo e instalá-lo facilmente com a mesma confiança de qualquer outro aplicativo na Microsoft Store no Windows”, explica Giorgio Sardo, gerente geral da Microsoft Store. “Hoje, estamos compartilhando que a Amazon e a Epic Games trarão seus aplicativos de vitrine para a Microsoft Store nos próximos meses e estamos ansiosos para dar as boas-vindas a outras lojas também no futuro.”

A notícia chega meses depois que a Microsoft anunciou algumas mudanças importantes na Microsoft Store. Não apenas a loja está sendo revisada para o Windows 11 e, eventualmente, o Windows 10, mas a Microsoft também permitirá que os desenvolvedores fiquem com 100 por cento da receita dos aplicativos se usarem plataformas de pagamento alternativas. A única exceção é que isso não se aplica a jogos.

Embora o Steam ainda não esteja na lista, ele ainda pode chegar no futuro. O compromisso da Microsoft em ser uma “Loja aberta para uma plataforma aberta” agora permitirá que qualquer aplicativo de loja de terceiros seja listado na Loja Microsoft no Windows. Isso não significa que aplicativos e jogos separados de lojas rivais serão detectáveis ​​e instaláveis, mas os aplicativos da loja serão listados nos resultados de pesquisa.

A única diferença aqui é a parceria da Microsoft com a Amazon. A Microsoft está trazendo aplicativos Android para o Windows 11, e isso inclui a capacidade de descobrir e pesquisar a Amazon Appstore diretamente de dentro da Microsoft Store. Uma prévia dessa integração estará disponível para o Windows Insiders em breve.

As políticas de loja de aplicativos mais abertas da Microsoft já tiveram um grande impacto na Microsoft Store. Aplicativos populares como Discord, Zoom, VLC, TeamViewer e Visual Studio Code agora estão listados na Microsoft Store. Existem até Progressive Web Apps (PWA) do Reddit, Wikipedia, TikTok, Tumblr e muito mais. Agora, qualquer navegador pode ser listado na Microsoft Store também, e tanto o Opera quanto o Yandex Browser aproveitaram as novas políticas da Microsoft.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *