A Sony é agora considerada por muitos como a grande vilã no mundo dos jogos, especialmente quando se trata de jogatina cross-play e a insistência da empresa em manter sua plataforma trancada e segregada das outras.
Juntando as várias que criticam as decisões da Sony a esse respeito – incluindo o diretor da Xbox, Phil Spencer, Reggie Fils-Aimé, da Nintendo, e até mesmo o ex-presidente da Sony Online Entertainment, e agora é a vez de Todd Howard, da Bethesda.
Em uma entrevista recente sobre Fallout 76, Howard respondeu a uma questão sobre se seria possível que referido jogo pudesse ser jogado com cross-play entre PS4 e Xbox One. Em resposta, Howard sugeriu que o desenvolvedor “adoraria fazer isso, mas agora isso não é possível”. Ele ainda afirmou “a Sony não está sendo tão útil quanto queremos que eles sejam”.
Esta não é a primeira vez que a Bethesda está insatisfeita com a Sony. Quando a empresa queria primeiro a dar um apoio mods para Fallout 4 e The Elder Scrolls V: Skyrim em consoles, a Sony colocou várias barreiras, enquanto a Microsoft não.
Abaixo, temos a lista dos jogos que já foram bloqueados pela Sony:
- Minecraft
- Ark Survival Evolved
- Rocket League
- Tekken
- Fortnite
- Fallout 76
O que você acha dessa atitude? A Bethesda tem razão?
Eu só comprei o PS4 porque tenho um G29 e um Hotas 4(que são exclusivos do PS4), mas, se não fosse isso teria comprado um Xbox One. Isso que a SONY está fazendo é ridículo. Antes de comprar um console eu iria comprar um PC, mas, minhas condições financeiras nesse momento não permite. Se fosse para comprar um PC iria demorar um pouco, já que estou com um manche e um volante parado acabei decidindo comprar um PS4.